O Ano Novo vem aí, trazendo uma excelente oportunidade para viajar e curtir umas férias. Já falamos aqui sobre os destinos que são tendência para essa data. Se você ainda não se organizou para a ocasião, confira abaixo nosso passo a passo.

Quanto antes você começar, melhor

Muita gente quer viajar no fim do ano. Muita gente mesmo! Por isso, quanto antes você começar a planejar, melhor. Não é legal gostar de um hotel e descobrir que ele está sem quartos disponíveis, ou não encontrar passagens aéreas na data que você precisa. Já estamos em setembro, ou seja: está em cima da hora, mas ainda dá tempo!

Escolha o destino, a companhia e o orçamento

Estes três itens estão intimamente ligados. Afinal, todos os participantes da viagem precisam estar em sintonia quanto ao destino e valor que será investido. Reflita sobre o que o grupo de pessoas procura e precisa: se há crianças, se será uma viagem romântica ou com os amigos que amam agito. Só assim vocês poderão decidir se o melhor é um hotel fazenda tranquilo ou a festa incrível na beira da praia. Quanto ao orçamento, lembre que é alta temporada: férias, verão e Ano Novo acabam aumentando os preços. É importante ser flexível!

Vá até uma agência

Uma agência pode ser sua melhor amiga nesta hora. Os agentes estão acostumados a lidar com planejamento e sabem bem quais destinos estão com bom custo-benefício. Além disso, eles poderão te ajudar a entender quais destinos combinam com você e montar o pacote perfeito.

Pesquise sobre o destino

Chegue no seu destino sabendo o que você quer fazer, onde quer comer, por onde passear, etc. Claro que você pode adicionar coisas ao roteiro quando estiver por lá. A ideia é só não perder tempo pesquisando restaurantes no momento em que você já está com fome, ou acabar indo num lugar próximo que pode sair mais caro que o esperado. Caso você pretenda fazer passeios ou conhecer atrações que tenham lugares limitados, procure fazer as reservas ou adquirir os ingressos com antecedência. Assim, você garante que poderá ver tudo o que planeja.

Chegue cedo ao aeroporto

Como falamos ali em cima, muita gente viaja nesta época do ano. Tudo fica cheio! Por isso, não é o melhor momento para se arriscar e chegar em cima da hora no aeroporto. Saia cedo de carro e esteja à frente do relógio para não ter que se preocupar com trânsito, filas e outros imprevistos.

Não deixe nada para a última hora

A virada do ano é repleta de pequenos rituais pessoais. Há quem queira brindar com champanhe, comer uvas à meia-noite, comer lentilha ou usar uma roupa específica. Seja qual for sua tradição, procure comprar o que precisar com antecedência. Os mercados dos destinos turísticos podem ficar com muita fila no dia 31 de dezembro, e você não vai querer desperdiçar tempo valioso das suas férias, não é?

Aproveite!

Viagens e férias são feitas para curtir, relaxar e viver bons momentos. Onde quer que você esteja, seja qual for a companhia, descanse e aproveite cada segundo. Deixe para se preocupar de novo só no ano que vem!

Quer algumas ideias de pacotes para o Réveillon? Veja aqui!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.