Mais um ano está começando, e nós estamos prontos para novas aventuras e novas viagens, depois de um 2020 incomum e inesperado. E que tal voltar às viagens com estilo, conhecendo locais incríveis no Brasil?

Nossos especialistas fizeram um calendário indicando a melhor época para conhecer vários destinos inesquecíveis do nosso país. São 12 meses e 12 destinos brasileiros, um para cada um deles!

Leia abaixo.

Janeiro – Porto de Galinhas (PE)

O primeiro mês do ano é o melhor momento para conhecer Porto de Galinhas, um verdadeiro paraíso tropical. A apenas 60 km de Recife, esta vila tem praias deslumbrantes, com águas mornas e cristalinas, piscinas naturais repletas de vida marinha e restaurantes que servem a deliciosa culinária local. Um dos passeios mais populares por lá é de jangada pelo mar. Não há forma melhor de começar o ano e curtir o verão!

Fevereiro – Bento Gonçalves (RS)

Não é segredo que nós amamos a Serra Gaúcha e seus atrativos. Bento Gonçalves é um dos destinos memoráveis desta região, e conta com inúmeras vinícolas maravilhosas para conhecer, além de uma ligação impressionante com a imigração italiana, que fica clara em atrações como o parque Epopeia Italiana. A cidade é pioneira no enoturismo do Brasil, e permite degustar muitos vinhos deliciosos. Embora seja possível viajar para lá o ano todo, fevereiro é um dos meses em que ocorrem as vindimas, ou colheitas das uvas, e os visitantes podem acompanhar eventos especiais e um clima único de alegria e festa.

Março – Cidades históricas (MG)

O fim do verão é um bom momento para explorar as cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto, por exemplo, é Patrimônio Histórico da Humanidade e promete uma viagem cultural, já que tem o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. Da mesma maneira, Tiradentes esbanja charme com suas ruazinhas de pedra cheias de antiquários, lojas de artesanato, cafés, restaurantes e pousadas. Em ambas, os visitantes encontram também belas igrejas e capelas, cheias de história para contar.

Abril – São Miguel dos Milagres (AL)

Esta pequena vila alagoana é um verdadeiro paraíso escondido entre Maceió e Maragogi. Preservando o jeitinho simples de um pequeno vilarejo, ela guarda algumas das mais belas praias do estado de Alagoas, onde você sempre vai encontrar mar calmo e água cristalina. Os cenários são belíssimos e ideais para uma viagem em casal, seja para lua de mel ou apenas uma escapada a dois, pois têm romance de sobra. As temperaturas são sempre quentes, mas abril é uma época ainda melhor, uma vez que tem poucas chances de chuva.

Maio – Rio Quente (GO)

Situado no Distrito Federal, este destino é conhecido pelo excelente complexo de resorts que abriga. São cinco opções diferentes de hospedagem, todas com altíssimo nível de qualidade e prontas para acolher muito bem os hóspedes, principalmente aqueles que viajam com crianças. Por lá, não apenas há acomodações pra lá de confortáveis, mas muitas opções de entretenimento, como piscinas térmicas, ofurôs, bares molhados, tobogãs, praia artificial, quadras de areia, escolinha de surfe e rafting.

Junho – Campina Grande (PB)

Campina Grande tem o título de maior festa de São João do mundo, por isso é perfeita para visitar no mês de junho. A gastronomia é um dos atrativos, sendo a carne de sol a estrela da mesa. Os visitantes também podem ver obras de Portinari na Galeria de Arte Assis Chateaubriand, e conhecer mais a história local no Museu do Algodão. Em junho, acontece a impressionante festa de São João, que tem entrada gratuita, shows de artistas brasileiros, forró, quadrilhas, e muitas comidas e bebidas.

Julho – Salvador (BA)

Em Salvador, é verão o ano todo. A capital baiana é um verdadeiro caldeirão cultural, repleto de praias, monumentos históricos e culinária imperdível. Para completar, esbanja diversidade em suas atrações, o que faz com que os turistas possam aproveitar os dias na cidade da maneira que preferirem. Não há nada como caminhar sem pressa pelo Pelourinho, circulando entre museus, ateliês, e igrejas do centro histórico, ou provar a culinária típica, que é saborosíssima. Em julho de 2021, podemos esperar um Carnaval fora de época, com muita alegria e música pelas ruas baianas.

Agosto – Lençóis Maranhenses (MA)

Neste mês, viajar para os Lençóis Maranhenses é a melhor pedida. O parque fica com as lagoas cheias e a paisagem mais bonita do que nunca, mas o clima é seco e não há quase nenhuma chance de pegar chuva. Momento perfeito para curtir esse patrimônio natural brasileiro, que é composto de lagoas de água doce entre dunas à beira-mar. Este é o maior parque de dunas do Brasil, e os viajantes podem conhecer as lagoas, curtir dias de praia ou passear pelos rios.

Setembro – Bonito (MS)

O nome desta cidade sul-mato-grossense já diz tudo! Não só bonito é um dos principais destinos de ecoturismo brasileiros, como é também um dos mais amados no mundo todo. O local guarda natureza exuberante e intocada. São rios cristalinos repletos de peixes coloridos, cachoeiras caudalosas, grutas e muito mais. Estes cenários belíssimos são o palco para atividades como flutuação (snorkeling na descida de um rio), mergulho com cilindro, arvorismo, rapel, trilhas, cavalgadas, passeios de barco e muito mais.

Outubro – Balneário Camboriú (SC)

Um dos destinos mais procurados do litoral catarinense, Balneário Camboriú tem ótimas praias e excelente estrutura turística, com hotéis, restaurantes, bares e lojas de altíssima qualidade. Para as famílias com crianças, a cidade é um bom ponto de partida para o Beto Carrero World, o famoso parque de diversões que fica em Penha, a 30 minutos de Camboriú. Há atrações o suficiente para mais de um dia de viagem, como espetáculos, brinquedos radicais e zoológico. Em outubro, as temperaturas estão amenas, garantindo bons dias de praia e de parque.

Novembro – Gramado (RS)

A Serra Gaúcha marca presença mais uma vez em nossa lista, desta vez com Gramado. A cidade, que fica a 100 km de Porto Alegre, preserva a cultura dos imigrantes italianos, alemães e suíços com muito charme. No entanto, ela conta com inúmeras atrações de variados estilos, de forma que há passeios para cada tipo de viagem. Famílias com crianças aproveitam o Snowland, o Minimundo e o Museu de Cera; casais curtem o clima romântico de hotéis em meio à natureza, com jantares especiais regados a vinho; e grupos de amigos desfrutam das maravilhosas experiências gastronômicas locais, principalmente aqueles que gostam de um bom vinho! Em novembro, também acontece o Natal Luz, evento tradicional que deixa Gramado decorada para as festas de fim de ano, além de ter um calendário completo de shows e apresentações ao vivo.

Dezembro – Rio de Janeiro (RJ)

Para encerrar o ano, nada melhor que ir à Cidade Maravilhosa e curtir as altas temperaturas do verão. O Rio de Janeiro reúne praias de tirar o fôlego com atrações imperdíveis, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã. Além disso, por ser uma grande cidade, não faltam opções de restaurantes, bares, baladas e lojas para aproveitar. Dezembro também combina com este destino pela tradicional festa de Réveillon realizada por lá, que garante que a virada do ano seja perfeita.

Quer viajar pelo Brasil? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.