O mês de junho chegou trazendo uma das tradições mais amadas entre os brasileiros: as festas juninas. Quentão, vinho quente, canjica, pamonha, pé de moleque, maçã do amor e muitas bandeirinhas se unem em um evento totalmente brasileiro.

Portanto, se você gosta das quermesses de bairro nessa época, vai amar conhecer também as grandes festas que levam milhares de pessoas a viajar para o Nordeste todo ano. Afinal, a experiência fica ainda melhor quando combinada com um magnífico resort a beira mar. Entre junho e julho, esses grandes hotéis abrem as comemorações e arraiais, com muito conforto, excelente entretenimento e as mais saborosas comidas típicas da época.

Durante o período, o Costa do Sauípe, grande complexo hoteleiro na Bahia, tem uma programação excelente de São João, com comidas típicas, shows de música ao vivo entre outras atrações. Em Ipojuca, Pernambuco, o Summerville Resort proporciona noites de muito forró, barracas de brincadeiras, bem como pescaria e argolas, além de delícias da culinária das festas juninas. Uma estadia inesquecível para toda a família!

Veja ainda as principais festas juninas do Nordeste:

Campina Grande – Paraíba

Com o título de maior festa de São João do mundo, a festa de Campina Grande, a 133 quilômetros de João Pessoa, reúne diversas atrações durante um mês na Praça Parque do Povo. Este ano, a festa começou em 10 de junho e segue até 10 de julho, e contará com shows de artistas como Juliette, Elba Ramalho, Alok e Wesley Safadão. O homenageado da festa desse ano é Genival Lacerda, que abriu o São João de Campina Grande em 2019, e, este ano, o filho dele, João Lacerda, participou da noite de abertura.

Aracaju – Sergipe

A capital sergipana também merece destaque quando o assunto são as festas juninas. A maior delas é o Forró Caju, que chega a receber um milhão de pessoas todo ano. A festa já está rolando desde o dia 31 de maio e vai até 29 de junho. Na programação, shows de cantores, bandas e quadrilhas, com direito a muitos sons de sanfonas e zabumbas. Além disso, entre as atrações estão artistas como Zé Ramalho, Michel Teló, Margareth Menezes, dentre tantos outros.

São Luís – Maranhão

Após dois anos sem festa, o Maranhão terá 60 dias de programação oficial de São João. Serão mais de 500 atrações que se estenderão entre os meses de junho e julho. Na Grande Ilha de São Luís, o pontapé inicial se deu em 27 de maio e segue até 31 de julho, com mais de 20 arraiais. No período, as principais ruas do Centro Histórico de São Luís receberam uma decoração especial, com as tradicionais bandeirinhas. Além disso, neste ano, o público evangélico também terá uma programação especial no Arraial do Povo de Deus, entre os dias 1° e 2 de julho.

Salvador – Bahia

No entanto, nem só de Carnaval é feito Salvador! A capital baiana também gosta das festas de São João. Neste ano, realizará shows gratuitos no Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições, de 23 de junho a 2 de julho. Algumas atrações da festa já foram confirmadas: Juliette, Wesley Safadão, Solange Almeida, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes e outros. Mas os festejos juninos começam oficialmente no dia 16 de junho, com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!