É difícil visitar os Estados Unidos e não gostar. É um destino turístico muito popular, tanto que, em 2018, recebeu 80 milhões de visitantes, o que significa que foi o terceiro país mais visitado do mundo.

Entre seus principais destinos estão cidades como Nova York, Orlando, Los Angeles, Las Vegas e Miami. Mas o país tem um território maior que o Brasil e muitos lugares incríveis para conhecer, a maioria com ótima estrutura para o turismo.

Listamos alguns destinos para sair do óbvio neste gigante norte-americano. Confira!

Nova Orleans – Louisiana

A maior cidade do estado da Louisiana, localizado na região sul dos Estados Unidos, foi uma colônia francesa e só se tornou parte do país no século 19. Isso significa que o destino combina culturas diferentes, como a francesa, caribenha, americana e africana, e você poderá ver tudo isso na arquitetura, população miscigenada, música, gastronomia e estilo de vida local.

Suas principais atrações são os passeios de barco pelo rio Mississippi, o Bairro Francês, que tem inúmeros músicos tocando jazz nas ruas, as mansões do Garden District e as universidades de Tulane e Loyola. Combina com quem gosta de história e cultura!

Alasca

Já para quem curte natureza, o Alasca é o destino perfeito. Normalmente associado com frio, neve e geleiras, o maior estado norte-americano tem a maior floresta e a montanha mais alta do país. Como é um lugar de vida selvagem intensa, os visitantes vivem experiências ímpares, como ver de perto águias-de-cabeça-branca, alces, baleias, lontras, salmões e golfinhos, sempre em seus habitats naturais.

Os cenários de tirar o fôlego incluem montanhas nevadas, lagos de água azul-turquesa, vales, geleiras, vulcões, rios caudalosos, cachoeiras, minas de ouro e até um deserto. Há muitas formas de explorar todas essas belezas, como roteiros terrestres tradicionais ou a bordo de um cruzeiro.

Chicago – Illinois

Situada às margens do lago Michigan, Chicago está entre as maiores cidades dos Estados Unidos. É uma cidade grande, limpa, organizada, com um horizonte marcante, construções imponentes e muita versatilidade.

Para apreciar sua arquitetura impressionante, nada melhor que um passeio de barco pelo rio Chicago. Outra opção é subir em um de seus muitos arranha-céus, que possuem decks de observação de onde se tem uma vista panorâmica do destino. Quem aprecia arte deve passar pelo Instituto de Arte de Chicago, com um acervo de mais de 300 mil obras, e o Millenium Park, onde está o famoso Cloud Gate, o “feijão” de Chicago. Entre outras opções estão excelentes parques para curtir dias de sol e ótimas lojas, shoppings e outlets para fazer compras!

Arizona

É neste estado que se encontra uma das principais atrações turísticas do país: o Grand Canyon. No entanto, a maioria das pessoas vai até este imponente acidente geográfico partindo de Las Vegas, no estado de Nevada, e não descobre o que o Arizona tem a oferecer. Localizado no sudoeste do território, é repleto de desertos e desfiladeiros, paisagens solitárias perfeitas para serem exploradas em um veículo 4×4.

É também nesta região do país que estão as incríveis cidades-fantasma e cidades da época da corrida do ouro, onde se pode ver de perto toda a cultura do Velho Oeste que ficou famosa nos cinemas.

St. Petersburg – Flórida

Velha amiga dos brasileiros e talvez o destino mais popular dos Estados Unidos, a Flórida recebe muitos turistas no eixo Orlando-Miami. Por isso, Sr. Petersburg, que fica do outro lado do estado, acaba sendo deixada de fora do roteiro. A cidade fica em uma península ensolarada na costa oeste da Flórida, próximo a Tampa, e tem cerca de 56 quilômetros de praias junto com Clearwater, a cidade vizinha.

Com um clima de verão o ano todo, tem muito sol, calor, praias de água cristalina e muitas aventuras, como mergulho e esportes aquáticos.

Saia do óbvio com a Abreu. Clique aqui!