O Natal é um momento especial de reunir a família e celebrar o amor e a união. É também uma data repleta de tradições, que mudam um pouco ou muito entre um país e outro.

No cinema internacional, é comum vermos as cidades cobertas por neve, com muitas luzinhas e decorações temáticas, e há destinos que investem muito para se tornarem verdadeiros paraísos natalinos.

Confira alguns deles!

Nova York

Esta cidade norte-americana parece saída de um sonho nesta época do ano. Em Manhattan, a famosa árvore do Rockefeller Center e as lojas da Quinta Avenida são decoradas e iluminadas com esmero. No Brooklyn, os moradores do bairro Dyker Heights também mergulham com muita intensidade no espírito natalino, enfeitando todas as casas. Atrações especiais espalham-se pela cidade: há feirinhas de Natal cheias de souvenires e itens de decoração, jogos de basquete icônicos e o espetáculo Radio City Christmas Spectacular.

Paris

A capital francesa já e conhecida como Cidade Luz, mas no Natal essa alcunha fica ainda mais adequada. As ruas ganham luzinhas, há canções natalinas tocando o tempo todo e as lojas decoram suas vitrines. Há diversas feirinhas pelo destino, sendo a mais famosa a que acontece na Avenida Champs-Élyseés. São lugares perfeitos para tomar um bom chocolate quente e comer guloseimas típicas da estação. Há também ótimas pistas de patinação, como no Hôtel de Ville e na Torre Eiffel.

Londres

Londres também exibe com orgulho as decorações temáticas, principalmente em lugares como Bond Street, Regent Street, Marylebone High Street, Oxford Street e Covent Garden. Na Trafalgar Square, é instalada uma árvore com mais de 20 metros de altura. A programação natalina inclui festivais e feirinhas, que contam até mesmo com parques de diversões e rinques de patinação, e há a apresentação do ballet O Quebra-Nozes pelo Royal Ballet e pelo English National Ballet. Na Inglaterra, o Natal é a data comemorativa mais importante do ano. Por isso, entre os dias 24 e 26, a maioria das atrações turísticas, como museus, galerias de arte, palácios e monumentos ficam fechados, e a programação do transporte público fica reduzida.

Gramado

Também temos um cenário de filme natalino no Brasil! Em Gramado, no Rio Grande do Sul, cada casa, rua, loja, árvore ou poste é decorado para a chegada do Papai Noel. Além da decoração, há um show no Lago Joaquina Rita Bier repleto de efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, violinistas, fogos de artifício e águas dançantes. Também há teatros musicais, desfiles, a casa do Papai Noel, árvore cantante e muito mais! E, mesmo sendo verão, é possível curtir neve no parque Snowland.

Finlândia

Lembra que o Papai Noel mora no polo norte? Então, os finlandeses afirmam que o Bom Velhinho é de lá. Por isso, esta época é muito especial no país. Em Helsinque, uma grande árvore de Natal é instalada na Praça do Senado e as luzes iluminam toda a cidade com capricho. Mas é em Rovaniemi, na Lapônia, no norte do país, que a magia acontece. A cidade é conhecida como a terra do Papai Noel, e por lá é possível ver não só luzinhas, renas, pinheiros e elfos, mas a casa e o escritório do Papai Noel, o correio onde ele recebe as cartas e até um parque temático.

Planeje sua viagem natalina com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.