O Japão é um país incrível, que reúne modernidade e tradições. O destino está repleto de arte e cultura, atrações imperdíveis, gastronomia única, natureza e uma variedade de atividades ao ar livre. Veja abaixo um roteiro completo pelo destino.

Tóquio

Tóquio

Tóquio é uma cidade futurística e tradicional, repleta de prédios modernos e restaurantes robotizados, mas também jardins históricos, santuários e templos. Uma visita obrigatória é o Templo Sensoji, também conhecido como Templo de Asakusa Kannon, o mais antigo da cidade. Na área externa do templo, a dica é passear pela Rua Nakamise-dori, uma das galerias comerciais mais antigas do Japão, e ao longo do rio Sumida até a Tokyo Street.

Outros lugares de interesse são o santuário xintoísta de Meiji-jingu, cercado por uma floresta verde bem no coração de Tóquio; o luxuoso bairro de Ginza, onde estão os restaurantes mais famosos e tradicionais; e alguns pontos populares para observar as famosas cerejeiras, como o Rio Meguro e o Parque de Chidorigafuchi, onde está o fosso do antigo Castelo Edo rodeado por centenas de cerejeiras.

Hakone

Monte Fuji – Hakone – Japão

Localizada na província de Kanagawa, a cidade de Hakone é famosa por suas fontes termais de alta qualidade e por suas vistas deslumbrantes para o Monte Fuji. A dica é um passeio bate e volta até Hanoke para fazer um minicruzeiro pelo Lago Ashinoko ou subir o teleférico para apreciar a vista mais icônica da região, o Monte Fuji.

Outras opções de passeios incluem um trem que corta a floresta densa e cruza pontes altas sobre desfiladeiros; uma visita ao vale vulcânico ou ainda ao primeiro museu a céu aberto do Japão, com mais de 100 esculturas de artistas japoneses e internacionais.

Tsumago

Este remoto vilarejo parece ter parado no tempo. Tsumago é considerada uma das cidades mais bem preservadas do Japão. A rua principal é repleta de modestas casas de madeira, além de lojas e pousadas. Não deixe de visitar o antigo hostel Waki-Honjin, local que hospedava os samurais na antiguidade. Um guia local poderá compartilhar as histórias e mostrar o interior, como era o tatami e como funcionava a casa de banho.

Quem quiser se aventurar pela Trilha Nakasendo, é possível ir caminhando de Tsumago até Magome. São nove quilômetros de paisagens deslumbrantes de bosques e comunidades rurais. Outras opções são as cachoeiras de Otake e Medaki.

Takayama / Shirakawago

Shirakawago – Japão

A vila de Takayama é famosa pelos seus telhados de palha e local ideal para servir de base para explorar os Alpes Japoneses. Destaque para os mercados da cidade e para o bairro Sannomachi, localizado em uma parte bem preservada da cidade e da história, com casas tradicionais, comércio, lojas e cafés.

A próxima parada é em Shirakawago, maior vilarejo de casas em estilo gassho-zukuri no Japão e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Essas casas de madeira são verdadeiras obras da carpintaria, construídas sem pregos e com vigas que se encaixam perfeitamente. Sua estrutura é solida, prova disso é que as casas estão de pé desde os anos 1800.

Kanazawa

A cidade de Kanazawa é considerada a meca gastronômica do Japão e já foi um dos principais centros culturais e artísticos da era Edo. Destaque para o centro onde está o Jardim Kenroku-en, um dos mais famosos do país; e o bairro Higashi Chayagai, com casas de chá onde outrora os clientes eram entretidos por gueixas que cantavam e dançavam nesses estabelecimentos. Não deixe de visitar Nomura-ke, uma antiga residência de samurais que foi restaurada para mostrar o estilo de vida e os artefatos da época.

Kyoto

A antiga capital do Japão é famosa por sua cultura e gastronomia sofisticada, além de seus templos e santuários, como o Kiyomizudera e o Kinkakuji, conhecido pelo seu Pavilhão Dourado. Os bairros de Sagano e Arashiyama, na parte ocidental de Kyoto, são ótimos para passeios turísticos. Destaque para a floresta de bambu, o Templo Tenryuji, um Patrimônio Cultural Mundial, e a Ponte Togetsukyo, que conserva a mesma aparência que tinha no século 17.

Fushimi / Nara

Na cidade de Fushimi, destaque para duas atrações: o Santuário xintoísta de Fushimi Inari Taisha, lugar icônico com o seu famoso túnel com aproximadamente dez mil torii alaranjados; e o Castelo Fushimi Momoyama, uma fortaleza remota construída no final do século 16. Já a província de Nara é famosa por suas cordilheiras sagradas e locais espirituais, como o Templo Todaiji que abriga a maior estátua de bronze do Buda do mundo.

Osaka

Osaka – Japão

Osaka é uma cidade descontraída com uma vida noturna agitada, mas que guarda um lado histórico, como o Castelo de Osaka com seus belos jardins que ficam repletos de cerejeiras no mês de abril, quando a sakura florece. Não deixe de visitar o mercado Kuromon e o famoso bairro Dotombori, conhecido como a ‘Time Square’ de Osaka, repleta de neons, bares e restaurantes.

Hiroshima / Miyajima

A partir de Osaka, em uma curta viagem de trem bala, é possível visitar Hiroshima, onde fica o Parque Nacional da Paz e o Museu da Bomba Atômica. À tarde, a dica é pegar um ferry para visitar Miyajima e conhecer o Santuário Itsukushima, famoso pela porta torii no mar, designado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ficou interessado em conhecer o Japão? A Abreu está comercializando o roteiro VAMOS AO JAPÃO! – Especial Koyo – Guia exclusivo Abreu Português acompanhando durante toda a viagem.

CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!