O Irã é um país deslumbrante do Oriente Médio, com uma cultura riquíssima, belas paisagens e muita história para contar. Não faltam atrações para conferir por lá, desde cenários naturais como montanhas, desertos e praias, até construções imponentes como palácios e mesquitas, por exemplo.

Confira abaixo três destinos imperdíveis deste país!

Teerã

Em primeiro lugar, a capital do Irã. Teerã é uma verdadeira metrópole, com mais de 8,5 milhões de habitantes. O visual impressiona: a cidade é rodeada pelas montanhas Elburz, conta com parques lindíssimos e construções muito diferentes das ocidentais.

Entre as principais atrações de Teerã estão o incrível Palácio do Gulistão, Patrimônio Mundial da Unesco, que é um museu histórico e um dos mais antigos monumentos da cidade, o Museu das Joias, o Museu Arqueológico e o Museu de Cerâmica.

Shiraz

Cerca de 900 km ao sul de Teerã está Shiraz, conhecida como a cidade das rosas e dos rouxinóis. É também a capital cultural do país, onde nasceram muitos artistas iranianos conhecidos. Por isso, um dos locais mais interessantes de visitar é o Túmulo de Hafez, onde as pessoas se reúnem para se divertirem juntas e recitarem poesias. Outras atrações de Shiraz incluem, por exemplo, o Jardim de Narenjestan O Eram, a mesquita de Nasir Ol Molk e o Bazar de Vakil.

Shiraz também é um destino imperdível do Irã pela proximidade com Persépolis e Pasárgada. A primeira, chamada de “Cidade Persa”, tem ruínas muito bem preservadas dos tempos do Primeiro Império Persa. A segunda, por sua vez, é um Patrimônio Mundial da Unesco que conta com fortes e ruínas de um palácio real antiquíssimo.

Isfahan

Por fim, temos Isfahan, situada no meio do caminho entre Teerã e Shiraz e esbanjando imponência. Isso porque a cidade é repleta de edifício islâmicos, jardins persas e belas pontes. Somente na Praça Naqhsh-e Jahan, os viajantes encontram a mais importantes coleção de monumentos do mundo islâmico, como, por exemplo, o Palácio Ali Qapo, o Palácio Chechel Sotun, a Mesquita do Sheik Lothfollah e a Mesquita de Imam.

Há também bazares incríveis, onde o mais difícil é escolher o que comprar. Além disso, em Isfahan é possível visitar a Catedral de Vank, ponto de encontro dos cristãos armênios em todo o Irã.

Quer conhecer o Irã? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.