Todas as viagens valem a pena, mas algumas são mais intensas que outras, como as que têm como destino lugares com culturas muito diferentes da nossa. É o caso de países da Ásia, que reúnem muitas belezas e experiências enriquecedoras, mas são completamente distintos de destinos de viagem mais tradicionais, como as capitais europeias.

É o caso do Laos, por exemplo. Para nós, chega a ser um destino misterioso, onde o estilo de vida é lento e paciente. Ao contrário das grandes cidades, as coisas acontecem de forma mais devagar, os moradores parecem mais tranquilos, a vida menos caótica.

Seu principal destino turístico é a charmosa Luang Prabang. Embora seja o mais importante, é uma cidade pequena. Tem diversos templos belíssimos, ótimos spas e bons restaurantes. As construções mesclam a essência asiática com um período de dominação francesa. Nas ruas, é possível ver monges e, nos arredores, visitar cachoeiras e outras belezas naturais.

Singapura parece saída de um filme futurista: extremamente organizada e eficiente, com arranha-céus modernos e ruas tão limpas que é até difícil de acreditar. É um local cosmopolita, com muitos imigrantes, que fala diversos idiomas – uma das línguas oficiais é o inglês.

Entre as atrações, há bairros de outras culturas, como Chinatown, Arab Quarter e Little India; em Marina Bay, é possível ver de perto um dos cartões-postais da cidade, o Marina Bay Sands, uma construção moderna com três torres e uma piscina infinita no topo; há noites animadas em Clarke Quay, com música ao vivo e boas bebidas; para explorar a natureza, basta ir ao sensacional Jardim Botânico de Singapura; e vale também passear de barco pelo rio e visitar os templos locais.

Por fim, temos a Malásia, um país cheio de contrastes, que vão de grandes cidades a praias paradisíacas e paisagens belíssimas. A capital, Kuala Lumpur, tem construções marcantes, como o Templo Chinês de Thean Hou, a Mesquita Nacional e a imponente dupla de arranha-céus Petrona Towers. Nos arredores da cidade estão as Cavernas Batu, um verdadeiro complexo de grutas e templos muito impressionante.

Outro destino importante no país é Malaca, cidade considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO, que é um lugar multicultural há centenas de anos: asiática, foi dominada pelos portugueses por 130 anos, mais de 150 por holandeses, cerca de 140 por ingleses e, durante a Segunda Guerra Mundial, foi invadida pelos japoneses. Independente há pouco mais de 60 anos, tem essa história espalhada por suas ruas, construções e mesmo na cultura.

São três destinos bem diferentes entre si que oferecem algo em comum aos turistas: a experiência de sair do óbvio em uma viagem inesquecível.

Se quiser sair do óbvio e visitar destinos diferentes, clique aqui.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.