Sabemos que não é fácil ficar o tempo todo em casa, principalmente quando tínhamos planos de conhecer destinos incríveis que precisaram ser adiados. Por isso, fizemos uma lista de atividades para quem ama viajar e está com saudades da sensação de desbravar o mundo.

Organizar as fotos de viagem

Nada melhor que conferir lembranças de viagens inesquecíveis para se distrair e acalmar o coração. Além disso, você pode aproveitar o período de isolamento social para organizar as milhares de fotos que tirou em férias anteriores, ou seja: apagar as que não estão boas ou são repetidas, fazer backup delas em um HD externo ou na nuvem e até separar algumas para revelar para atualizar os porta-retratos da casa quando for possível.

Estudar um novo idioma

Sabemos muito bem que sua vontade de conhecer o mundo só está aumentando neste período em que você está em casa. Aprender um idioma não só é uma maneira de ocupar a mente, exercitar a cabeça e manter-se em contato com outras culturas, mas também de se preparar para uma próxima viagem. Há diversos aplicativos e sites que ensinam idiomas, como Duolingo, Babbel e Memrise. Se você é mais tradicional, pode comprar livros ou guias da língua escolhida em lojas online.

Fazer uma lista de lugares para conhecer no futuro

Precisamos ficar em casa agora, mas em breve poderemos voltar às nossas viagens incríveis. Por isso, que tal fazer uma lista de lugares que você deseja conhecer? Você pode pesquisar as principais atrações de cada local, ver relatos de viagem e muito mais. Nós ajudamos neste post com dez sugestões de destinos para visitar uma vez na vida.

Preparar um diário de viagem

Fazer um diário de viagem é uma experiência muito interessante, além de ser uma ótima recordação para o futuro. No entanto, embora haja muitos diários prontos à venda, o mais legal é criar o seu próprio. Assim, você poderá definir quais informações deseja guardar para sempre. Primeiramente, há o óbvio: que lugares visitou, que comidas provou, com quem estava. Mas, para quem é mais detalhista, vale anotar também o valor gasto, o clima do dia, como estava se sentindo e até guardar ingressos e outros suvenires.

Curtir livros, filmes e séries

Ler e assistir filmes e séries são atividades deliciosas quando se está em casa. Se você ama viajar, são também uma oportunidade para inspirar suas próximas viagens e até conhecer novos lugares pelas páginas ou pela telinha. Se quiser algumas dicas do que assistir, nós demos algumas sugestões neste post.

Viajar sem sair de casa

Nas últimas semanas, surgiram diversas alternativas para conhecer novos lugares sem sair de casa. Museus, parques e outras atrações disponibilizaram tours virtuais, e até mesmo os famosos jardins de tulipas da Holanda ganharam vídeos para mostrar toda sua beleza. Se quiser se aventurar virtualmente, você pode tentar o aplicativo Google Expeditions ou o Google Arts & Culture.

Continuar sonhando

Para manter a saúde mental em dia, é importante continuar positivo e fazer planos para o futuro. Por isso, prossiga sonhando com suas próximas viagens!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.