Viajar em família é sempre uma aventura, especialmente para quem viaja com crianças. Além de todo trabalho com o planejamento e organização da viagem, uma preocupação dos pais é com as crianças a bordo. Sabemos o quanto pode ser difícil manter os pequenos distraídos ao longo de todo trajeto. Pensando nisso, a Abreu preparou dicas importantes para que as famílias tenham uma viagem tranquila.

Documentos

A primeira coisa que os pais devem fazer é separar todos os documentos necessários para viajar com as crianças. Certidão de nascimento, passaporte e autorização em caso de necessidade de um dos pais viajar sozinho com os pequenos.

Escolha bem o voo

Para viagens longas, uma dica de ouro é escolher voos noturnos. Dessa forma, as crianças já gastaram bastante energia ao longo do dia e quando embarcarem, estarão com sono. Outra dica é escolher assentos da fileira central para alocar toda família junto, deixando um assento livre no meio se possível. Assim, a viagem será mais confortável e quem sabe, os pequenos possam até deitar e dormir o voo inteiro.

Bagagem de mão

Com crianças, tudo pode acontecer. Por isso, tenha sempre com você uma bolsa de mão com roupas, produtos de higiene e fraldas, comida, bebida, além de remédios como analgésicos e antitérmico, por exemplo. O pediatra poderá passar uma lista de medicamentos necessários para a viagem. Em relação às comidas e medicamentos, é preciso confirmar com a companhia o que pode ou não levar a bordo.

Entretenimento

Apesar de as companhias oferecerem entretenimento em voos internacionais, muitas vezes as crianças não se interessam por filmes e desenhos. Por isso, tenha sempre a mão um kit com os brinquedos e jogos favoritos dos pequenos. Dessa forma, será mais fácil mantê-los distraídos ao longo da viagem.

Comodidade e conforto no voo

Crianças menores de dois anos podem viajar no colo do adulto que o acompanha. No entanto, é preciso que a companhia forneça um cinto de segurança especial para os pequenos. Ainda para os menores de dois anos, é possível encomendar refeições adequadas à idade na reserva do voo. Outra dica é levar sempre roupas mais quentes por conta da climatização a bordo.

Durante a descida do voo, as crianças podem sentir um incômodo nos ouvidos. Para os bebês, mamadeira e chupeta podem ajudar. Já para os mais velhos, a goma de mascar funciona bem, assim como abrir e fechar a boca repetidamente. O importante é manter as mandíbulas em movimento.

Curtiu as dicas? Crianças a bordo não precisa ser uma preocupação. Na sua próxima viagem, fale com a Abreu.!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.