Data comemorativa à vista! E não estamos falando do Dia das Mães, mas de um evento que vai tornar a região Sul do Brasil um destino ainda mais atraente para quem planeja viajar este mês: o Dia do Vinho.

A ocasião levará uma programação incrível para o Vale dos Vinhedos. Entre os dias 18 de maio e 3 de junho, a região terá provas de vinhos, cursos de degustação, passeios de bicicleta pelo vale e almoços harmonizados, abusando da deliciosa gastronomia típica da região.

Serão duas semanas recheadas de delícias italianas: capeletti, focaccia, salames, queijos, polenta e muito vinho. Passeios tradicionais, como o trem Maria Fumaça, continuarão sendo um grande atrativo. A locomotiva percorre 23 quilômetros entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, passando por cenários impressionantes enquanto música, teatro e dança são apresentados, com direito à famosa tarantella. Os vinhos bebidos ao longo do caminho só melhoram a experiência! Há ainda uma parada no Museu da Epopeia Italiana, que conta a história da imigração italiana no Brasil.

Também será um bom momento para levar vinhos para casa, já que as produtoras vão comercializar as bebidas com descontos de 10 a 50%. Hotéis e restaurantes também terão preços promocionais em seus cardápios.

Vale aproveitar o evento para curtir outros destaques da região, como os Caminhos de Pedra, uma rota de 12 quilômetros que resgata a cultura dos imigrantes italianos, além dos deliciosos chocolates e queijos artesanais.

 

 

 

 

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.