Você sonha em passar a lua de mel em um lugar paradisí­aco? Este post é mais que especial: a Camila Azevedo, supervisora de produto da Abreu, passou a lua de mel nas Maldivas, um destino amado por casais que fica em meio ao oceano Índico, e conta aqui como foi a experiência!

Como é passar a lua de mel nas Maldivas?

Por Camila Azevedo

Desde muito nova, sonhava em passar a lua de mel em uma ilha bem distante e paradisí­aca. Queria um destino que me oferecesse estrutura e conforto, mas que passasse a sensação de exclusividade, como se eu estivesse isolada com meu marido em um verdadeiro paraí­so. Quando chegou o momento, o local escolhido foi as Maldivas!

As melhores dicas que posso dar para quem sonha em viajar para lá são: viaje no perí­odo certo e escolha a dedo o hotel!

O clima nas Maldivas

Eu sabia que a época ideal para viajar para as Maldivas era de novembro a abril, o perí­odo seco, quando há menos incidência de chuva. Meu casamento foi no iní­cio de setembro e querí­amos viajar em seguida para a lua de mel. Decidimos arriscar! Com isso, chegamos lá ainda no perí­odo chuvoso, confiando na sorte de que pegarí­amos dias lindos de sol.

Assim que chegamos ao aeroporto de Malé, que é a capital, fomos recepcionados por uma equipe que nos levou até uma sala VIP do hotel, onde aguardamos pelo embarque em hidroavião rumo ao hotel. A primeira pergunta que fiz foi: “como anda o clima por aqui?”. A resposta, muito sincera, nos deixou muito tensos: “Está chovendo há quase uma semana!”.

Mesmo preocupados, decidimos relaxar e fazer com que a viagem fosse a melhor possí­vel, independente de qualquer situação. No final, deu tudo certo: curtimos cinco dias inteiros ensolarados e apenas um de chuva. Mas foi um risco! Hoje, penso que foi muita sorte, e aconselho que quem esteja interessado: viaje no perí­odo seco para não ficar apreensivo como nós ficamos.

Escolhendo o hotel

A escolha do hotel certo também influencia muito no sucesso da viagem! Maldivas é o tipo de destino em que você não sai do hotel para fazer nada. Não há opções de restaurantes fora dos hotéis, por exemplo. Por isso, todas as refeições, atividades e experiências serão proporcionadas pelo hotel. Escolher um hotel que não tenha boa comida e atividades variadas, a viagem pode ser decepcionante.

Prova disso é que, no único dia chuvoso da nossa viagem, não ficamos entediados nem por um minuto! O hotel garantiu várias atividades divertidas e romí¢nticas ao longo do dia.

Além disso, vale se atentar í  localização da ilha em que o hotel está situado. O ideal é que o hotel tenha uma praia boa, com areia fina e águas rasas, que deixam o visual tão bonito que parece de mentira, com o mar bem azul. Algumas praias têm praias com pedras e águas fundas, o que não é tão atraente.

Também é interessante procurar hotéis afastados de Malé. Assim, você poderá aproveitar muito sossego e silêncio. No nosso caso, escolhemos um hotel acessado por hidroavião. Além do sossego e da praia incrí­vel, ainda tivemos o voo mais lindo da vida! A beleza do arquipélago das Maldivas visto de cima será difí­cil de superar.

Romance nas Maldivas

Muita gente escolhe as Maldivas não como um destino de lua de mel, mas para o próprio casamento. Depois de conhecer esse lugar incrí­vel, achei a ideia ótima para quem quer uma cerimônia intimista. Embora não tenha efeito legal, a cerimônia pode ser apenas simbólica. Os hotéis costumam oferecer pacotes completos, com cerimônia, sessão de fotos, buquê, dia de noiva, jantar especial, bolo, música e muito mais. Alguns hotéis têm até loja de aluguel de vestido de noiva!

Nós nos casamos no Brasil, mas pude aproveitar o cenário para uma sessão de fotos: levei meu vestido de noiva, o hotel me emprestou um buquê e eternizamos nosso momento no lugar que, para nós, é o mais lindo e mais especial do mundo todo.

Posso dizer, com certeza, que eu indico as Maldivas para casais de lua de mel. A única parte ruim na viagem inteira foi ter que ir embora!

Se você gostou deste post, confira nossas sugestões de destinos ideais para uma viagem a dois.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!