O Chile tem uma cultura interessante, muita história para contar e natureza exuberante. O paí­s mais longo e estreito do mundo é popular entre os brasileiros por reunir cenários imperdí­veis, oferecendo experiências turí­sticas completamente distintas em pontos diferentes de seu território.

Para completar, é acessí­vel, próximo ao Brasil e não exige passaporte para a entrada dos brasileiros, o que o torna uma boa escolha até mesmo para viagens curtas.

Listamos abaixo alguns dos incrí­veis destinos chilenos!

San Pedro de Atacama

Este é o ponto de partida perfeito para descobrir o deserto mais seco do mundo, o Atacama. É impossí­vel não se encantar por seus vales com formações rochosas que lembram a superfí­cie da lua, lagoas de sal em que é impossí­vel afundar, gêiseres poderosos, termas, extensos salares e um céu estrelado de tirar o fôlego, ótimo para a observação de estrelas.

Santiago

A capital chilena é grande, diní¢mica, cosmopolita e versátil. Oferece um pouco de tudo: um agradável centro histórico para conhecer a pé, importantes construções históricas como o Palácio de la Moneda, restaurantes deliciosos para provar a famosa centolla chilena e os vinhos locais, bons lugares para fazer compras e grandes atrações de natureza próximas, como o Cajón del Maipo.

Valparaí­so e Vií±a del Mar

A pouco mais de 100 quilômetros de Santiago estão Valparaí­so e Vií±a del Mar, duas cidades vizinhas que costumam ser visitadas em um único dia. Valparaí­so é boêmia e colorida, com casinhas e ruas estreitas que sobem e descem morros. Já Vií±a del Mar é conhecida como a “Cidade Jardim”, já que possui grandes áreas verdes, além de praias e belí­ssimas mansões de antigas famí­lias ricas da cidade.

Ilha de Páscoa

Situada em meio ao Oceano Pací­fico, a mais de 3.700 quilômetros da costa chilena, a Ilha de Páscoa é um destino misterioso, considerado o lugar habitado mais isolado no mar em todo o mundo. Os viajantes se deparam com praias de areia rosa, vulcões e pradarias, além de uma cultura com raí­zes profundas, com restos arqueológicos únicos como os moai, estátuas de pedra gigantescas espalhadas por toda a ilha.

Puerto Varas e Puerto Montt

Essa charmosa dupla de cidades fica a mais de 1 mil quilômetros ao sul de Santiago. Puerto Varas tem toda a tradição alemã do Chile em meio a uma natureza impressionante, com vulcões e um belo lago. Puerto Montt, por sua vez, fica í  beira do imenso Pací­fico, sendo o lugar certo para comer frutos do mar, principalmente o salmão criado por lá. As duas estão separadas por apenas 20 quilômetros, então é de praxe visitar ambas em uma mesma viagem.

Puerto Natales

Esta cidade é a porta de entrada para Torres del Paine, que já foi eleita a Oitava Maravilha do Mundo. Fica no sul e é perfeita para quem gosta de aventura e natureza, uma vez que este parque nacional chileno tem lagos de água azul-turquesa, geleiras e impressionantes formações de granito. Os viajantes podem aproveitar cerca de 17 horas de luz do sol durante o verão, e ainda é possí­vel avistar raposas, cervos e guanacos.

Punta Arenas

Em plena Patagônia chilena, Punta Arenas é um lugar extraordinário, que une geleiras e fiordes com a fauna da Antártida e dos Andes. É um destino extremamente pacato e com belezas naturais incrí­veis, como a Ilha Magdalena, habitada por pinguins, e a Reserva Natural de Magalhães, com 19 mil hectares recortados por diversas trilhas.

Descubra as maravilhas do Chile clicando aqui!