Viajar para a Europa é o desejo de dez entre dez brasileiros. São dezenas de países com centenas de atrações históricas e culturais, além de uma deliciosa gastronomia e excelentes opções de hospedagem.

Pensando nisso, a Abreu preparou um roteiro de dez dias por destinos que oferecem uma variedade de atividades para os visitantes, passando por Alemanha, França e Benelux, visitando Munique, Stuttgart, Estrasburgo, Colmar, Luxemburgo, Bruxelas, Bruges, Roterdã, Haia e Amsterdã.

Alemanha: Munique e Stuttgart

Stuttgart

Os quatro primeiros dias da viagem são na Alemanha, primeiro em Munique, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos da cidade em uma visita panorâmica com destaque para a Prefeitura, a Praça da Ópera com o Palácio Real, a Avenida Maximillian e a Königsplatz, com os seus magníficos edifícios de inspiração neoclássica.

Depois a viagem segue até Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg, mundialmente conhecida como centro industrial e cultural. No destino, um breve passeio panorâmico, seguido de uma visita ao Museu Mercedes-Benz, que conta os mais de 130 anos de história da indústria automobilística através de 1.500 exibições.

França: Alsácia

Europa
Alsácia – França

Depois da Alemanha, a viagem segue para a região da Alsácia, na França. Nesses dois dias, os viajantes podem apreciar o melhor da região francesa. A primeira parada é na cidade de Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu, capital da Alsácia e um dos principais destinos de inverno na Europa. Entre os destaques está o centro histórico tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

No dia seguinte, a dica é fazer um passeio pelo circuito vinícola da Alsácia, começando por Obernai e Ribeauvillé, que produzem os famosos vinhos Traminner e Riesling; e Riquewihr, cidade rodeada por muralhas. Não deixe de visitar uma das caves da região para uma degustação. A próxima parada é no charmoso vilarejo de Colmar, conhecido como capital do vinho da Alsácia, com um centro histórico bem preservado que guarda heranças de mais de mil anos.

Benelux: Bélgica, Holanda e Luxemburgo

Europa
Luxemburgo

Os últimos quatro dias da viagem são pela região do Benelux, que engloba Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Chegando em Luxemburgo, a dica é fazer uma visita panorâmica pela pequena capital deste Grão-Ducado, uma das nações mais prósperas do mundo.

A viagem segue para Bruxelas, capital da Bélgica, para um passeio panorâmico com destaque para o Atomium, Pavilhão Chinês e Torre Japonesa, Palácio Real, Grand Place e a célebre fonte Manneken Pis; e depois para Bruges, capital da província da Flandres Ocidental e conhecida como a ‘Veneza do Norte’, por conta dos seus inúmeros canais.

O próximo destino fica na Holanda. Roterdã é a segunda maior cidade dos Países Baixos e está situada nas margens do Rio Novo Mosa. A dica é fazer um breve passeio panorâmico para ver seus principais atrativos: Prefeitura, Praça Burg e Praça Jan van Eyck, além do campanário e a igreja do Sangue Sagrado.

A viagem continua até Haia, sede do governo da Holanda e do Tribunal Internacional da ONU. Entre as principais atrações, destaque para o Parque Madurodam, famoso por suas maquetes em miniatura, o Parlamento, também chamado Binnenhof, a Avenida Lange Voorhout, uma das mais bonitas de Haia, e os museus Mauritshuis e Gemeentemuseum, os dois mais importantes da cidade.

Em Amsterdã, a dica é conhecer a cidade em um passeio de barco pelo seu elaborado sistema de canais. Outra opção é caminhar ou pedalar, passando pelas casas estreitas com telhados de duas águas do século 17, pelos museus e galerias, coffee shops e parques. Para os fãs de cerveja, uma visita à Heineken Experience é uma boa indicação.

Para quem tiver mais tempo de férias pela Europa, a Abreu recomenda esticar a viagem até Londres, com o Circuito Europa 1ª Classe Munique, Alsácia com Belelux e Londres para conhecer um pouco da capital da realeza britânica.

 Ficou interessado em conhecer esses destinos europeus? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!