O inverno no Brasil está começando e as temperaturas já dão sinais que irão despencar. Nesta época do ano, os dias ficam mais curtos e mais frios. Mas, se você é daqueles que prefere o verão, o sol e o calor, não se preocupe! Separamos 5 das melhores praias pelo mundo para fugir do inverno brasileiro. E a boa notícia é que todas elas estão abertas para os turistas brasileiros! Veja abaixo quais são.

Seychelles

Em primeiro lugar, temos este arquipélago formado por 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa da África, é perfeito para quem quer fugir do inverno e aproveitar as altas temperaturas. Belas praias de areias claras e águas transparentes são o cenário perfeito para quem quer se divertir e relaxar. Além disso, a ilha possui dois Patrimônios da Humanidade da Unesco: a Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin; e o Atol de Aldabra, composto por quatro ilhotas e uma grande laguna, cercada por um recife de corais e cheio de tartarugas-marinhas.

Maldivas

Também localizada no Oceano Índico, porém, mais perto da Índia, as Maldivas são famosas por suas praias de águas claras, seus bangalôs luxuosos e seu cenário paradisíaco e romântico. Aliás, este arquipélago é o queridinho para as viagens de lua de mel. Mas, quem disse que só casais podem curtir este destino? Os brasileiros que querem fugir do inverno podem aproveitar o calor desta que é uma das melhores praias do mundo. São diversas ofertas de resorts luxuosos em muitos atóis do arquipélago. É só escolher um e aproveitar o clima ameno e as belezas locais.

México

Quem visita o México não pode reclamar de falta de opções para atrações e visitas. Além de possuir algumas das melhores praias do Caribe, o México ainda oferece ricas cultura e gastronomia aos seus visitantes. Nada melhor do que estar em meio a belas paisagens, civilizações antigas e ter ainda à disposição um delicioso prato típico bem “quente”, ou seja picante, para esquecer o frio no Brasil. Você pode escolher entre mergulhar na Isla Mujeres e Cozumel, ou quem sabe se encantar com as ruínas antigas de Tulum e das pirâmides de Teotihuacán.

República Dominicana

Este destino caribenho é perfeito para quem quer curtir belas praias e dias ensolarados. Aproveite mais de 1,5 km de litoral com muitos resorts e campos de golfe. Na República Dominicana faz calor o ano todo e, além disso, o povo é muito caloroso. Punta Cana e Santo Domingo são os destinos mais procurados pelos brasileiros. Além de curtir os dias na praia, o viajante ainda pode fazer um mergulho para ver a vida marinha, avistar as baleias jubartes, provar um prato típico num dos muitos restaurantes locais, e à noite visitar cassinos e boates.

San Andrés

San Andrés é uma ilha colombiana, em pleno mar caribenho, conhecida por seus recifes e corais. Aliás, o arquipélago possui a terceira maior barreira de corais do mundo e tem o título de Reserva de Biosfera de Flora Marinha, pela Unesco. Por isso, o lugar é ideal para que gosta de mergulhar. Como as águas são cristalinas, é fácil de ver a fauna e a flora marinhas. O destino também é reconhecido pelas noites agitadas, regadas a muito reggae, e por ser uma zona franca, perfeita para quem quer levar um souvenir caribenho pra casa.

Ficou com vontade de conhecer uma das melhores praias do mundo? Fale com a Abreu!