Viajar em um cruzeiro é uma experiência única que todo mundo precisa ter uma vez na vida. É uma maneira bem diferente e muito interessante de viajar. Esqueça tudo o que você acha que sabe, pois vamos te explicar como funciona!

No final de cada ano, os navios começam a chegar no Brasil e temos a temporada de cruzeiros pela costa brasileira. Eles só deixam nosso litoral no final de março, quando retornam para o hemisfério norte, uma ótima oportunidade para fazer uma viagem de travessia – ou seja, cruzando o oceano – com preços mais baratos. Também há a opção de fazer cruzeiros marítimos ou fluviais saindo de portos internacionais, bastando voar até lá.

O que geralmente está incluído no preço de um cruzeiro, além da cabine onde você irá dormir, são três refeições e suas bebidas (não alcoólicas), o uso das áreas de lazer e atividades como jogos, torneios, festas, shows, teatros e esportes. As bebidas alcóolicas são vendidas à parte e boa parte dos restaurantes especiais são cobrados.


O navio é basicamente um resort flutuante, onde você terá muitas opções do que fazer. O tédio passará longe! Não importa se você é mais calmo ou gosta de um agito, se quer aproveitar o dia ou a noite – não vão faltar possibilidades. Além disso, o cruzeiro é grande o suficiente para que seus passageiros se espalhem por diferentes áreas e façam atividades distintas, o que significa que você não precisa se preocupar que ele vá parecer lotado.

Deixe de lado o medo de ficar enjoado. Hoje em dia, as embarcações estão cada vez mais estáveis e esses sintomas são muito raros. Mas não se preocupe: caso você se sinta mal, a tripulação conta com vários remédios para ajudar.


Você também não vai enjoar da comida. Há vários restaurantes a bordo, com diferentes especialidades gastronômicas, para que os passageiros possam provar de tudo! E as opções costumam ser deliciosas.

Além de todos esses pontos, uma das coisas mais convenientes do cruzeiro é a possibilidade de conhecer vários destinos em uma só viagem, sem precisar trocar de hotel, fazer check-out e check-in ou refazer as malas.

No navio MSC Opera, por exemplo, você conhece Cuba, Jamaica, Ilhas Cayman e México, desbravando os encantos do Caribe em 7 dias. Já os cruzeiros pelo Mediterrâneo te levam por destinos dos sonhos, como ilhas gregas, Croácia, Montenegro, belíssimas praias italianas e mais.


Pacotes incríveis