*Atualizado em 06/01/2020.

Viajar em um cruzeiro é uma experiência única que todo mundo precisa ter uma vez na vida. É uma maneira bem diferente e muito interessante de viajar. Esqueça tudo o que você acha que sabe, pois vamos te explicar como funciona!

No final de cada ano, os navios começam a chegar no Brasil e temos a temporada de cruzeiros pela costa brasileira. Eles só deixam nosso litoral entre o final de março e o início de abril, logo após o cruzeiro de Páscoa, quando retornam para o hemisfério norte, uma ótima oportunidade para fazer uma viagem de travessia – ou seja, cruzando o oceano – com preços mais baratos. Também há a opção de fazer cruzeiros marítimos ou fluviais saindo de portos internacionais, bastando voar até lá.

O que geralmente está incluído no preço de um cruzeiro, além da cabine onde você irá dormir, são cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia da meia-noite), o uso das áreas de lazer e atividades como jogos, torneios, festas, shows, teatros e esportes. As bebidas são vendidas à parte ou podem ser adquiridas em um dos diversos pacotes de bebidas. Boa parte dos restaurantes especiais são cobrados.


O navio é basicamente um resort flutuante, onde você terá muitas opções do que fazer. O tédio passará longe! Não importa se você é mais calmo ou gosta de um agito, se quer aproveitar o dia ou a noite – não vão faltar possibilidades. Além disso, o cruzeiro é grande o suficiente para que seus passageiros se espalhem por diferentes áreas e façam atividades distintas, o que significa que você não precisa se preocupar que ele vá parecer lotado.


Você também não vai enjoar da comida. Há vários restaurantes a bordo, com diferentes especialidades gastronômicas, para que os passageiros possam provar de tudo! E as opções costumam ser deliciosas.

Além de todos esses pontos, uma das coisas mais convenientes do cruzeiro é a possibilidade de conhecer vários destinos em uma só viagem, sem precisar trocar de hotel, fazer check-out e check-in ou refazer as malas.

No navio Costa Favolosa, por exemplo, você conhece República Dominicana, Ilhas Virgens e Antilhas, desbravando os encantos do Caribe em sete dias. Já os cruzeiros pelo Mediterrâneo, no Costa Luminosa, te levam por destinos dos sonhos, como Ilhas Gregas, Croácia, belíssimas praias italianas e mais.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!