Ano novo, viagens novas! Muita gente já está com férias marcadas e tudo planejado, enquanto outras pessoas ainda estão pensando em como aproveitar seus dias de folga em 2020. Para ajudar os amantes de viagens, listamos quais destinos estão se mostrando verdadeiras tendências.

Viagens nacionais

Praia da Joaquina em Florianópolis – Santa Catarina

O Brasil tem muitas belezas naturais tanto no litoral quanto no interior, e uma viagem pelo nosso país pode ser uma experiência e tanto. As praias que estão com tudo são Florianópolis, em Santa Catarina, e Pipa, no Rio Grande do Norte.

A Ilha da Magia tem estrutura turística de cidade grande: hotéis, restaurantes, bares e baladas incríveis. Para completar, Floripa ainda conta com praias de todos os tipos. Ondas para surfar? Sim. Praias tranquilas para levar a família? Sim. Praias animadas, com baladas no final da tarde? Com certeza. Praias naturistas? Também!

Pipa – Rio Grande do Norte

Pipa fica na outra extremidade do país e tem uma atmosfera um pouco mais rústica que Florianópolis. No entanto, também tem tudo o que qualquer viajante pode precisar em uma viagem à costa: agito, pousadas cheias de charme, uma grande diversidade de praias, falésias, dunas, matas e piscinas naturais.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Para os fãs de ecoturismo, vale visitar Bonito, no Mato Grosso do Sul, e o Jalapão, no Tocantins, em 2020. Os dois destinos ficam em meio a riquezas naturais impressionantes e garantem experiências imperdíveis, como fazer snorkeling com peixinhos coloridos em Bonito ou nadar em um fervedouro no Jalapão, poços de água em que é impossível afundar.

Manaus – Amazonas

Outra cidade que tem feito os olhos dos turistas brilhares é Manaus, capital do Amazonas. A cidade é um excelente ponto de partida para conhecer as belezas da Floresta Amazônica e também tem um importante patrimônio histórico do século 19 entre outras atrações que não estão ligadas à natureza, como o Teatro Amazonas, uma verdadeira herança cultural e artística.

América do Sul

Torres del Paine – Chile

Na América do Sul, Argentina e Chile continuam populares. São países próximos e econômicos que podem ser explorados em viagens curtas, como fins de semana prolongados. As cidades mais visitadas são as capitais, Buenos Aires e Santiago. No entanto, a Argentina tem Mendoza, Bariloche, El Calafate e Ushuaia e o Chile também conta com os incríveis Atacama, Puerto Varas, Puerto Montt, Torres del Paine, Punta Arenas e a Ilha de Páscoa.

Galápagos – Equador

Para os mais aventureiros, a dica é conhecer as Galápagos. Essas fascinantes ilhas fazem parte do Equador, mas estão em meio ao Oceano Pacífico, a cerca de 1.000 km da costa do país. A natureza local é exuberante, lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos, e conta com praias, grutas, vulcões e florestas. Os mergulhos por lá são uma experiência única.

Caribe

Playa del Carmen – México

Praias paradisíacas nunca saem de moda, por isso, sempre há interesse no Caribe. Neste novo ano, os destaques são México e Cuba.

O México sempre atraiu muitos brasileiros com Cancun e a fascinante Riviera Maya. As praias por lá não deixam a desejar, com um mar de azul cristalino deslumbrante. Por sua vez, Cuba combina um litoral de tirar o fôlego com cultura emocionante, que inclui belas construções históricas e muita música e dança.

Estados Unidos

Outro destino que sempre está na lista de desejos dos viajantes do Brasil é a Flórida. Esse estado ensolarado dos Estados Unidos lança constantemente novas atrações e novidades, principalmente nos parques temáticos e atrações infantis.

Arizona – Estados Unidos

Mas os turistas também estão demonstrando interesse por um local bem diferente: o Arizona. Lar do Grand Canyon, o estado conta com desertos, desfiladeiros e paisagens solitárias, além das incríveis cidades-fantasma e cidades da época da corrida do ouro, que guardam o espírito do Velho Oeste como só se vê nos cinemas.

Europa

Amalfi – Itália

No continente europeu, Itália e França estão entre os mais desejados. Ambos são destinos tradicionais, procurados e amados por casais, pois esbanjam romance, bons vinhos e gastronomia deliciosa.

Grécia

Outro destino que tem crescido é a Grécia, que combina história e cultura em Atenas com ilhas belíssimas, repletas de praias lindas e casinhas típicas. Além disso, Portugal vem deixando cada vez mais viajantes apaixonados, com a atmosfera cosmopolita mas tranquila de Porto e Lisboa e as vilas cheias de charme do interior, com vinícolas de alta qualidade e passeios imperdíveis.

Ásia

Quioto – Japão

O Japão garante uma viagem transformadora, desde Tóquio, com seus 13 milhões de moradores extremamente educados e organizados, até seus incríveis templos e construções históricas, que se espalham por todo o território do país. Em 2020, o país será sede dos jogos olímpicos, um dos maiores eventos esportivos mundiais.

Bagan – Myanmar

Outras tendências asiáticas são Myanmar, que tem cenários de tirar o fôlego, tanto de natureza como de patrimônio histórico ou templos antigos. E o Sri Lanka, que por sua vez, convida a conhecer sítios arqueológicos, visitar construções religiosas e até fazer safáris sobre elefantes.

Outros destinos

Parque Nacional Aoraki Mount Cook – Nova Zelândia

Oceania e Oriente Médio não ficam de fora da lista. A Nova Zelândia é a terra dos esportes radicais, mas também conta com cidades cheias de agito, natureza exuberante e infinitas opções de lazer.

Beirute – Líbano

Já o Líbano combina história, cultura e gastronomia em uma viagem tranquila, com passagens por lugares impressionantes, como o Castelo de Byblos ou a Floresta de Cedros.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!