Preços baixos, gastronomia variada, lojas cheias de produtos importados e o incrível canal que liga os oceanos Atlântico e Pacífico são alguns dos motivos para conhecer o Panamá. Além da oportunidade de fazer ótimas compras, é um destino rico em história, cultura, natureza e belíssimas praias. Veja cinco atrações imperdíveis para conhecer neste país da América Central.

Bocas Del Toro

Bocas del Toro – crédito visitpanama.com

Ideal para explorar a natureza e curtir o agito da vida noturna pelas ruas e bares movimentados do centro da cidade. Com uma vibrante cultura caribenha, Bocas Del Toro oferece uma atmosfera amigável e descontraída, além de uma floresta tropical, comunidades indígenas e algumas das mais belas praias do Panamá. A Abreu recomenda visitar uma das três ilhas de Bocas Del Toro: Ilha Colón, Ilha Bastimentos e a pequena Ilha Carenero.

Canal do Panamá

Canal de Panamá – crédito vitipanama.com

Atração mais famosa do Panamá, o canal é considerado um milagre da engenharia e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Foi construído para diminuir o tempo de viagem dos navios entre o oceano Pacífico e o mar do Caribe. No centro de visitantes de Miraflores é possível assistir a um documentário sobre a história do canal e observar os navios em trânsito a poucos metros de distância. Para ver o canal de outro ângulo e as novas e maiores eclusas, a Abreu recomenda visitar o centro de visitantes de Água Clara, em Colón.

Vulcão Barú

Vulcão Barú – crédito visitpanama.com

Ponto mais alto do país, com 3.474 metros de altura, é o 12º pico mais alto da América Central e o único lugar do mundo de onde se pode avistar os oceanos Atlântico e Pacífico ao mesmo tempo. O vulcão tem sete crateras e diversas trilhas para caminhadas, sendo algumas de fácil acesso e outras bastante desafiadoras. O cume do vulcão pode ser acessado tanto caminhando como em veículos 4×4. O local é ideal para ver o pôr do sol acima das nuvens. Para os mais aventureiros, a Abreu sugere acampar uma noite e ver de perto as estrelas.

Casco Antiguo

Casco Antiguo – crédito visitpanama.com

Este charmoso e vibrante bairro histórico é um Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco. Fundado em 1673, conta com praças vibrantes e ruas pitorescas pavimentadas com tijolos e cercadas por edifícios coloridos. Ideal para caminhar, descobrir a história e a cultura, além de desfrutar de algumas das melhores opções gastronômicas da capital. A Abreu indica visitar a Catedral Metropolitana, a Plaza de Francia e o Museu do Canal.

Parque Nacional de Coiba

Localizado na costa do Pacífico, este Patrimônio Mundial da Unesco é uma reserva marinha e já serviu de colônia penal. Devido ao acesso limitado à ilha, o local possui muitos recursos naturais praticamente intocados. Atualmente, o parque marinho possui uma das maiores diversidades biológicas do mundo. A Abreu recomenda mergulhar para ver arraias, baleias e tubarões-martelo, além de passeios de observação de baleias e caminhadas na floresta tropical para ver mais de 147 espécies de aves, macacos, crocodilos e iguanas.

 

Que tal programar sua próxima viagem para o Panamá? Fale com a Abreu!