O ano de 2022 já passou da metade e engana-se quem pensa que ainda é cedo para começar a planejar uma viagem para o Réveillon. Pelo contrário, este é o momento ideal para você garantir os melhores preços e condições de pagamento, além de contar com uma maior oferta de disponibilidade tanto de datas quanto de passagens e hospedagens. Por isso, não deixe para fazer suas reservas em cima da hora!

Veja abaixo algumas sugestões de lugares incríveis que contam com uma programação repleta de atrações para você curtir a chegada de 2023.

Rio de Janeiro

reveillon rio de janeiro

As festas no Brasil são sempre muito animadas e a contagem regressiva para o ano novo não seria diferente. O país oferece uma diversidade de opções tanto em grandes centros como em pequenas cidades, seja na praia ou no interior.

No Rio de Janeiro, após dois anos, a Praia de Copacabana volta a receber turistas do mundo todo para conferir shows ao vivo e a maior queima de fogos do país.

Apesar da festa em Copacabana ser a principal, a cidade neste ano contará com shows ao vivo espalhados por diversos locais. A prefeitura da cidade já começou a organização do evento.

Além das festas públicas, muitos hotéis e restaurantes promovem festas privadas mediante reserva. Uma ótima opção para quem não quer ter trabalho com a ceia.

O que fazer

Aproveitando a estadia na Cidade Maravilhosa, não deixe de visitar seus principais atrativos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, e as belas praias como Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca. A Abreu também indica fazer um passeio pela zona portuária.

Nova York

A festa de Ano Novo em Nova York é outra comemoração muito tradicional no calendário de final de ano. Passar o Réveillon em plena Times Square é um sonho para milhares de turistas de todo o mundo.

No entanto, a festa americana é bem diferente das que ocorrem no Brasil. Apesar dos shows de artistas consagrados, não há queima de fogos. O ápice da festa é a contagem regressiva para a famosa bola descer e dar boas-vindas ao ano novo.

Vale lembrar que o local é o mais concorrido da cidade e estará muito lotado. Além disso, as temperaturas estarão baixíssimas porque é o auge do inverno em Nova Tork.

Outra dica para curtir o Réveillon na cidade é em algum hotel, restaurante ou balada. Há muitas opções mais tranquilas e confortáveis do que a Times Square.

O que fazer

No início deste ano, a cidade ganhou novas atrações que valem a pena conhecer. É o caso do Museu da Estátua da Liberdade, que conta a história da construção da estátua e abriga até mesmo sua tocha original; e o The Spur High Line, um espaço aberto no parque High Line com exposição de esculturas, muito verde e vistas belíssimas da cidade.

Punta Cana

Quem prefere curtir a chegada do ano novo com o pé na areia, Punta Cana é uma excelente opção. Apesar de não haver festa na praia e pessoas pulando sete ondas (a não ser que seja um brasileiro), o destino oferece uma variedade de resorts que promovem jantares e shows para a data.

A virada do ano nos hotéis conta com menu especial para seus hóspedes, atrações musicais e até a tradicional contagem regressiva com direito a queima de fogos de artifício.

Vale ressaltar que o destino é muito procurado para o Réveillon, por isso a dica da Abreu é se programar com antecedência para garantir uma reserva com bons preços.

O que fazer

Além de relaxar e descansar nos resorts pé na areia do destino, o visitante ainda pode conhecer mais da cultura e patrimônio do país em um passeio a Santo Domingo. Prédios históricos preservados, como o palácio Alcázar de Colón e a bela Catedral são algumas das atrações.

Egito

Para quem está em busca de inovar na viagem de Réveillon, o Egito é uma boa oportunidade de comemorar a chegada do novo ano e ainda aproveitar uns dias de folga para conhecer lugares diferentes e exóticos.

A festa na terra dos faraós é diferente e conta com um show de luzes nas pirâmides. Outro atrativo é a queima de fogos às margens do Rio Nilo e as apresentações musicais e de dança que encantam os visitantes.

Além disso, os hotéis decoram seus ambientes e restaurantes para receber os convidados em jantares especiais com shows.

O que fazer

Aproveite a estadia na capital Cairo para visitar as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge; o Museu Egípcio onde está a famosa máscara de Tutankhamon, além de diversas outras antiguidades; e o tradicional mercado de Khan el-Khalili Bazaar.

Portugal

O país tem se tornado uma excelente opção para o Réveillon, já que apresenta um inverno menos rigoroso que outros destinos europeus na data. Além de não usarem branco como os brasileiros, os portugueses têm como costume comer uva-passa durante as badaladas finais do ano.

Além das festas privadas em hotéis e restaurantes, existem diversas festas ao ar livre em diferentes cidades. Na capital Lisboa, a tradição inclui shows ao vivo e queima de fogos na Praça do Comércio, importante ponto turístico.

Se você estiver no Porto, a dica é passar a virada do ano a bordo de um barco no Rio Douro ou na Avenida dos Aliados, onde os locais dizem estar a melhor festa da cidade.

O que fazer

Para quem está em Lisboa, a Abreu recomenda um passeio a pé pelos bairros Alfama ou Bairro Alto, e pelas áreas mais tradicionais da cidade de elétrico. Não deixe de visitar a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco.

 

Que tal começar a programar sua viagem de Réveillon? Fale com a Abreu!