Ir para um lugar novo pode trazer várias inseguranças e preocupações. Mas há muitas maneiras de se prevenir e garantir uma viagem tranquila, tanto para a saúde quanto para o bolso. Confira algumas dicas abaixo:

1. Faça cópias de documentos importantes
Passaporte, carteira de identidade e outros documentos importantes não precisam estar com você a todo momento – pelo menos não os originais. Faça cópias de tudo e tenha os arquivos em seu e-mail e celular. Leve consigo também indicações sobre seu tipo sanguíneo e lista de medicamentos que você não pode tomar.

2. Deixe seus pertences insubstituíveis no cofre do hotel
Se, além dos seus documentos originais, você levou mais alguma coisa de grande valor (sentimental ou financeiro), como uma joia ou seu computador pessoal, deixe esses itens no cofre do hotel. Você não vai precisar deles ao longo do dia e eles estarão mais seguros lá.

3. Não confie em estranhos
É fácil fazer amizades quando se está viajando. Estamos sempre animados, abertos a novas experiências e queremos absorver o máximo da cultura. Mas é importante lembrar que há pessoas mal-intencionadas em qualquer lugar do mundo. Por isso, fique esperto!

4. Adquira um seguro viagem
Para garantir a sua tranquilidade, invista em um bom seguro viagem. Assim, você terá apoio caso surja algum imprevisto, como algum problema de saúde. Além disso, vale lembrar que alguns destinos, como os países europeus, exigem a contratação do seguro para todos os turistas.

5. Viaje em uma excursão
Outra boa opção para viajar sem preocupações é fazer uma excursão. É uma maneira de estar sempre acompanhado, não só de pessoas do seu país, mas também de um guia que conhece a cidade e têm experiência em acompanhar os viajantes.

6. Esteja com as vacinas em dia
É importante verificar se o país que você quer visitar exige alguma vacina para permitir a entrada de estrangeiros. Mas confira também se as outras vacinas estão em dia, como de tétano e hepatite B.

7. Faça refeições leves
Como é normal comer coisas diferentes quando se está viajando, procure não exagerar. Nunca se sabe se você terá alergia ou intolerância a algum dos ingredientes, ou se algum dos temperos não te fará bem.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.