São Petersburgo é um dos principais destinos da Rússia junto com Moscou . E com razão: a cidade de Pedro, o Grande é cheia de palácios, monumentos e igrejas incríveis e muito diferentes do que se vê no Brasil. Selecionamos abaixo sete atrações imperdíveis do destino.

1. Museu Hermitage no Palácio de Inverno
O Hermitage é um dos museus mais importantes do mundo, já que abriga mais de três milhões de itens valiosos de arte e história. Dividido em seis edifícios diferentes, é impossível conhecê-lo por inteiro em uma visita só. O Palácio de Inverno é o mais famoso, mas você também pode pesquisar o que há no acervo de cada um para ver qual te interessa mais.

2. Passeio de barco pelo rio Neva
O rio Neva atravessa São Petersburgo, e há muitas empresas que te levam em um passeio por ele. É uma maneira muito agradável de conhecer a cidade, principalmente no verão, quando vale a pena escolher um barco aberto e curtir o pôr do sol.

3. Catedral do Sangue Derramado
Talvez um dos cartões postais mais conhecidos do destino, a Catedral do Sangue Derramado se assemelha à Catedral de São Basílio, em Moscou. Com cúpulas coloridas e detalhes dourados, ela abriga a maior coleção de mosaicos da Rússia e foi construída onde o czar Alexandre II, o Libertador, foi assassinado.

4. Palácio de Peterhof
O Versalhes russo é um palácio imperial que foi a residência de verão de diversos czares russos. Construído para ser o mais luxuoso da Europa e mostrar todo o poder da Rússia, é hoje um elegante museu, além de abrigar jardins magníficos.

5. Caminhada pela Avenida Nevsky
Principal avenida da cidade, a avenida Nevsky vai de leste a oeste no centro de São Petersburgo, tem cinco estações de metrô e é onde estão diversos dos grandes monumentos da cidade. Vale a pena caminhar por ela para explorar a cidade.

6. Catedral de Kazan
A Catedral de Kazan redefine os conceitos de grandiosidade. Imponente, com 96 colunas em sua fachada em formato de meia-lua e uma cúpula de ferro, é lá que está a imagem da Nossa Senhora de Kazan, a mais venerada da Rússia.

7. Palácio de Catarina
Antigo palácio imperial de verão, este exemplar do barroco russo não fica no centro da cidade, mas vale a visita. Seu interior é simplesmente impressionante, e seus jardins somam 300 hectares perfeitos para um passeio romântico, com direito a esculturas, monumentos de mármore, lagos e pontes.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.