Seja inverno, verão, outono ou primavera, há um destino que está sempre entre os mais visitados do mundo: Nova York. Os anos podem passar, mas a “cidade que nunca dorme” continua encantando turistas de todo o mundo. Há muitos motivos para isso, e nós vamos citar algum deles:

1. Nova York é diversa

Pode-se dizer que todo tipo de turista consegue ser feliz em Nova York. Essa grande cidade tem centenas de atrações diferentes, sendo capaz de agradar famílias com crianças, casais, viajantes solo ou grupos de amigos, quer seus interesses sejam arte, gastronomia, cinema, música, tecnologia, história, vida noturna, moda ou compras.

2. Os turistas são muito bem recebidos

A estrutura turística de Nova York é excelente. Há bons hotéis, inúmeros restaurantes, o transporte público é eficiente, os moradores já estão superacostumados com os visitantes, enfim: a cidade toda está preparada para que a sua viagem corra da melhor forma possível.

3. Você come muito bem

Com mais de 8 milhões de habitantes, Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, assim como um importante centro cultural, financeiro e turístico. Isso significa que, além dos moradores, muita gente circula por lá por diferentes razões. Este é um dos motivos que levam a metrópole a ter não apenas muitos restaurantes, mas alguns dos melhores do mundo, inclusive cinco estabelecimentos com três estrelas Michelin e mais de 70 com uma ou duas estrelas. Além das opções de alta gastronomia, o destino também esbanja as amadas gordices: hambúrgueres, pizzas gigantes, sorvetes e muito mais.

4. Há bons passeios que integram natureza à cidade

Nova York não é só luzes neon e arranha-céus. Prova disso é o Central Park, o primeiro parque público dos Estados Unidos. Ele é tão grande que conta com diversas atrações, como um zoológico, uma coleção de esculturas e até uma homenagem a John Lennon. Mas, para quem quer curtir a natureza, vale caminhar pelas trilhas ou mesmo fazer um passeio de bicicleta. Outras opções que colocam o turista mais perto da natureza são os passeios de barco em Manhattan, os Jardins Botânicos do Brooklyn e o Zoológico do Bronx.

5. Nova York tem a Broadway

Não há como falar desta cidade sem citar a Broadway. Há inúmeros de espetáculos todos os dias, e eles são simplesmente inesquecíveis. Para quem não gosta muito de filmes musicais, uma dica: vale a pena viver a experiência e ver de perto tudo o que os artistas da Broadway são capazes de fazer em uma show: cenários, atuações, performances musicais e até efeitos especiais. O truque é escolher um espetáculo que combine mais com você: sempre há desde os clássicos, como o Fantasma da Ópera, até as opções mais modernas, como Meninas Malvadas, passando ainda por emocionantes adaptações das histórias da Disney, como Aladdin e Rei Leão.

6. As compras são inesquecíveis

Lojas, lojas e muitas lojas. Outlets, shoppings e a Quinta Avenida levam os turistas à loucura no destino. Não apenas há muitas opções como também os preços são muito atrativos para quem está acostumado a comprar no Brasil. Vale lembrar que neste quesito também é possível agradar gregos e troianos, já que há lojas de roupas, acessórios, cosméticos, sapatos, artigos esportivos, tecnologia, brinquedos e muito mais.

7. A viagem também pode ser cultural

Arte e história também fazem parque de um roteiro por Nova York. Há inúmeros museus e galerias de arte, como o Museu Metropolitano de Arte, que está entre os mais visitados do mundo, o Museu de Arte Moderna e o Guggenheim. Se a pedida não for arte, há o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, o Museu de História Natural e o Museu do Mar, Ar e Espaço.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.