Assim como o Chile e a Argentina, o Uruguai é um destino muito procurado pelos brasileiros entre as opções sul-americanas. A proximidade e os bons preços são atrativos do país, que é pequeno, mas que tem muito a oferecer aos seus visitantes.

O mais incrível do Uruguai é que seus três principais destinos são completamente diferentes entre si. O primeiro é a capital, Montevidéu, que, embora tenha 1,3 milhão de habitantes, mantém a alma de cidade pequena e ares europeus.
Aconchegante, Montevidéu é extremamente arborizada e repleta de monumentos históricos. Na Ciudad Vieja, seu bairro mais antigo, prédios centenários se unem a museus em um passeio que esbanja cultura. É lá que está também o Mercado del Puerto, um importante centro gastronômico e ótimo lugar para provar a parrilla, que vai encantar quem adora um churrasco.

A feira de Tristán Narvaja, realizada aos domingos, reserva antiguidades, artesanato e outras bugigangas para levar de presente ou lembrança. Depois, nada melhor que uma caminhada pela Rambla, a avenida beira-rio da cidade.

Outro destino muito procurado é Punta del Este, que fica onde o rio da Prata encontra o Oceano Atlântico. Este famoso spot de veraneio é badalado, alegre e luxuoso, e tem praias de água doce ou salgada para animar as férias dos banhistas.
Curtir a paisagem e a natureza, caminhar ou pedalar pela cidade aproveitando o sol e ver de perto o encontro o rio com o mar são atividades simples, mas deliciosas. Durante a noite, esse jeitinho singelo vai embora para dar lugar a uma cidade vibrante, com lojas que funcionam até depois da meia noite e muitos bares e baladas cheios.

Completando a trindade dos destinos uruguaios está Colonia del Sacramento, que poderia muito bem ser o oposto de Punta. Considerada um dos mais preservados destinos históricos da América do Sul, tem muita influência portuguesa, sendo bastante diferente do restante do país.
Uma caminhada por suas ruas de paralelepípedo, por entre as casinhas antigas, é o suficiente para se sentir de volta ao passado. A Calle de los Suspiros é a mais icônica, por ter sido a primeira criada por lá.

Um dos passeios mais indicados é a ida ao farol, onde é possível subir. Do topo, se vê o centro histórico e o rio repleto de barcos. Depois, vale caminhar pela região e ver o pôr do sol no rio da Prata. Colonia é o lugar certo para descansar e curtir o dia com tranquilidade.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.