O inverno acaba de começar oficialmente, mas o Brasil é um país privilegiado. Apesar do frio dar as caras na maioria dos estados brasileiros, a região Nordeste e seu litoral deslumbrante segue em clima de verão eterno. Por isso, separamos algumas praias excelentes para fugir da estação fria e curtir sol e mar nos próximos meses.

Imbassaí – Bahia

A cerca de 90 quilômetros de Salvador, Imbassaí é um vilarejo tranquilo e rústico, com praias incríveis repletas de coqueiros. O povoado é pequeno, mas charmoso, e tem vários restaurantes. A estrela do destino é o Grand Palladium Imbassaí Resort and Spa, resort de serviço impecável, com seis restaurantes, 14 bares, piscina, clube infantil e, é claro, acesso direto à praia.

Maragogi – Alagoas

Este é um pequeno paraíso entre Maceió, em Alagoas, e Recife, em Pernambuco. Maragogi é famosa por suas piscinas naturais, áreas em meio ao mar que, na maré baixa, ficam rasas e permitem explorar a vida marinha com snorkel ou praticando mergulho. A cidade é pequena, mas acolhedora e com muitas opções de entretenimento e alimentação. Há muitas praias próximas, a maioria com água tão transparente que mais parece o mar do Caribe! Nossa recomendação por lá é o Grand Oca Maragogi Resort, a pedida certa para relaxar de verdade e não precisar pensar em mais nada.

Jericoacoara – Ceará

Jeri, como é carinhosamente chamada pelos turistas, é uma das mais novas queridinhas do turismo brasileiro, e merece o título. A pequena vila de pescadores é extremamente simples, mantendo uma atmosfera autêntica mesmo com tantos turistas circulando por ali. A paisagem inclui não apenas praias, mas dunas, lagoas e mangues. As lagoas têm água cristalina, assim como as praias. O pôr do sol nas dunas é maravilhoso.

Touros – Rio Grande do Norte

A vila de Touros fica a 84 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. É um lugar rústico e charmoso. As praias são extremamente calmas, e de uma beleza quase surreal. Antes de chegar na cidade está um dos melhores hotéis da região, o Vila Galé Touros, um all-inclusive cinco estrelas que é o ponto de partida ideal para explorar a vila, as praias e as piscinas naturais da região.

Praia do Forte – Bahia

Com belezas de cair o queixo, a Praia do Forte está mais próxima de Salvador que Imbassaí e é bem mais animada. Essa parte estonteante do litoral brasileiro abriga o Projeto Tamar, onde é possível aprender mais sobre tartarugas e até vê-las de perto. Em passeios de barco, pode-se ver baleis jubarte, mas só entre julho e outubro. Uma ótima opção de hospedagem por lá é Iberostar Praia do Forte, que aproveita o cenário perfeito para oferecer tudo o que alguém pode desejar nas férias.

Quer fugir do frio neste inverno? Clique aqui!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.