O oceano sempre encantou e assombrou as pessoas. Até hoje, é a parte da Terra que guarda mais segredos e mistérios. Talvez por isso, muitos de nós fiquem fascinados com a possibilidade não apenas de conhecer o que há abaixo da superfície, mas de ver de perto e viver toda essa imensidão.

Mergulhar não é uma tarefa simples à primeira vista, uma vez que é necessário seguir diversos procedimentos de segurança e utilizar equipamentos que podem parecer complicados. No entanto, depois que se aprende os princípios deste esporte, ele acaba se tornando uma grande paixão.

Para se tornar um mergulhador, você precisa da PADI, a credencial de mergulho mais respeitada do mundo. Com um certificado PADI de Open Water Diver, você poderá explorar as águas de praticamente qualquer lugar do planeta que você visitar, seja no Brasil ou no exterior. (Existem lugares mais arriscados que exigem cursos avançados.)

No Brasil, há centros de mergulho certificados pela PADI em diversos lugares do litoral. Eles vão te levar por uma jornada que vai mudar a sua vida! Primeiro, você aprenderá os conceitos básicos, passando da teoria para a prática em uma piscina ou um local que ofereça condições semelhantes a uma piscina.

É neste momento que você conhecerá todo o equipamento, desde a máscara, nadadeiras e snorkel, até o regulador, o manômetro submersível e o compensador de flutuabilidade.

Depois, você fará cinco mergulhos: um deles em águas confinadas e quatro em águas abertas. Com isso você já está preparado para descobrir as belezas do oceano.

Agora, basta buscar novos destinos para iniciar suas aventuras! Entre os mais procurados estão Tailândia, Bahamas, Polinésia Francesa, e, no Brasil, Bonito, Fernando de Noronha e Maragogi.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!