O Réveillon é o momento em que encerramos um ciclo e iniciamos outro. Época de definir metas, renovar o otimismo e fazer promessas. Se no Brasil vestimos branco, pulamos as sete ondas e fazemos questão de comer romã, lentilha ou uvas, em outras partes do mundo as tradições do Ano Novo são muito diferentes. Confira algumas delas!

Inglaterra
A capital inglesa é tomada por um incrível desfile no começo do ano: a “London New Year Parade”. Já é tradição sair às ruas para apreciar as várias performances, espetáculos de dança e acrobacias.

Itália
Os italianos são mais aventureiros: em Roma, desde 1946, as pessoas se reúnem na Ponte de Santo Ângelo para pularem no Rio Tibre, cujas águas ficam muito geladas nesta época. O salto, considerado uma forma de ganhar sorte naquele ano, é bastante arriscado pois o rio é relativamente raso.

Alemanha
O símbolo da boa sorte no Ano Novo na Alemanha é o porco. Isso significa que o animal, que representa fartura, fertilidade e riqueza, está presente não só no cardápio dos jantares de fim de ano, mas também na decoração das mesas e até nos doces.

Equador
Os equatorianos aproveitam a noite de 31 de dezembro para deixar as lembranças ruins para trás. Eles queimam fotos e imagens que representam coisas que não querem mais em suas vidas como uma forma de dizer adeus a elas.

Estados Unidos
Há cem anos, começou a maior tradição da virada dos Estados Unidos: o réveillon da Times Square, em Nova York, onde as pessoas se juntam para assistir à descida de uma bola presa num edifício, que termina exatamente à meia-noite.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.