Existem paixões que fazem parte de todos os momentos da vida, inclusive viagens. Quem gosta de futebol, com certeza concorda! Mesmo longe de casa, os fãs do esporte acompanham os jogos do time e os passos dos í­dolos. E os amantes de futebol vão se sentir em casa nos estádios ao redor do mundo, conhecendo mais sobre a história de uma equipe, comprando artigos oficiais nas lojas dos times e, quem sabe, até assistindo a algum jogo. Veja abaixo alguns estádios incrí­veis para conhecer.

La Bombonera ““ Buenos Aires/Argentina
Casa do Boca Juniors e localizado no bairro La Boca, La Bombonera tem quase 80 anos de história. Tem forma de ferradura, mas o que o torna mais famoso é o curto espaço entre as arquibancadas e o campo, que permite uma aproximação única do público com as equipes durante o jogo. Assistir a uma partida no estádio portenho é uma experiência única!

Parc des Princes ““ Paris/França
O Parque dos Prí­ncipes é a atual casa do Paris Saint-Germain, time do craque brasileiro Neymar. É um passeio obrigatório para quem é apaixonado pelo esporte. Se não for possí­vel assistir a um jogo, vale fazer o tour guiado.

Arena das Dunas ““ Natal/Brasil
Inaugurada em 2013, a Arena das Dunas é um dos estádios mais bonitos do Brasil. Sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, como o embate entre Itália e Uruguai, e recebeu mais de 158 mil torcedores durante o evento. As visitas ao estádio levam os fãs de futebol para espaços como a tribuna de imprensa, o setor VIP e até o vestiário e banco de reservas.

Nissan Stadium ““ Yokohama/Japão
Lar dos Yokohama F. Marinos, é o maior estádio do Japão. Por estar em um paí­s com pouca tradição em futebol, pode parecer pouco importante, mas foi lá que o Brasil fez história e se tornou a única seleção a conquistar o pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002.

Camp Nou ““ Barcelona/Espanha
Construí­do nos anos 50, o Camp Nou é o maior estádio da Europa, com capacidade de 99.354 pessoas. Ele possui o Museu do Barcelona FC, um espaço gastronômico e o Espaço Messi, onde estão as quatro Bolas de Ouro e as três Chuteiras de Ouro do craque argentino.

Hazza bin Zayed Stadium ““ Abu Dhabi/Emirados írabes
Esta é a casa do Al Ain FC, mas é também um marco na arquitetura de Abu Dhabi. Seu exterior é inspirado no tronco de uma palmeira e é uma boa pedida para quem se encanta com construções imponentes.

Estádio da Luz ““ Lisboa/Portugal
O estádio do Benfica é conhecido como “A Catedral”. A visita guiada conta a história e as conquistas do time desde sua inauguração nos anos 50. O museu é interativo e interessa também as crianças.

Soccer City ““ Joanesburgo/ífrica do Sul
Casa do Kaizer Chiefs, é um belí­ssimo estádio que foi palco de diversos jogos na Copa do Mundo de 2010, inclusive o primeiro e o último. Seu projeto exterior foi inspirado em um tipo de cerí¢mica africana.

Estádio Olí­mpico de Pequim ““ Pequim/China
Chamado de “Ninho de Pássaro”, é uma construção de tirar o fôlego. Foi o protagonista das Olimpí­adas de Pequim, em 2008, onde Maurren Maggi recebeu seu ouro no salto em distí¢ncia. Hoje, recebe poucos jogos de futebol, mas ainda é um importante monumento chinês. Vale a pena conferir a iluminação í  noite.

Allianz Arena ““ Munique/Alemanha
O estádio do Bayern de Munique é novo, com 13 anos, tendo sido construí­do para a Copa do Mundo de 2006. Acomoda 75 mil pessoas e impressiona, principalmente, í  noite, devido í  sua iluminação.
Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!