O Natal é sempre um momento de alegria, diversão e família. Para as crianças, é também tempo de férias escolares e, por isso, um bom momento para relaxar e viajar. Mas como tornar esta época ainda mais especial para os pequenos?

Há destinos de viagem que investem muito em atrações especiais de Natal para eles. É o caso do PortAventura World, o maior parque temático da Europa, situado a cerca de uma hora de Barcelona, na Espanha.

A programação natalina deste ano já começou e segue até 6 de janeiro. O complexo se transformou em um cenário de Natal perfeito, com luzes, guirlandas e flocos de neve que criam uma atmosfera exclusiva e familiar.

Mas a decoração não é a única novidade no parque e em seus hotéis. Atrações e espetáculos temáticos garantem o entretenimento de crianças das mais variadas idades. Uma delas é a chegada de Chilly Willy, conhecido como Picolino no Brasil, o pinguim mais querido do resort. Ele convida os visitantes a conhecerem seu mundo branco e gelado.

Entre os shows e espetáculos há o Christmas World, uma oficina de Natal em que, ao ritmo de coreografias, acrobacias e canções, os ajudantes do Papai Noel fabricam brinquedos. Outra opção é o Winter Magic Bubblebou, que mostra a história de um alquimista que desvenda a fórmula da ilusão natalina em forma de milhares de bolhas coloridas.

Também há dois rinques de patinação no gelo. Um deles é o cenário do espetáculo Conto de Natal, em que grandes campeões de patinação no gelo narram uma magnífica história artística e acrobática que deixará o público boquiaberto. O outro rinque é aberto ao público, para que cada um possa patinar e demonstrar suas próprias habilidades no gelo.

Outras apresentações populares são o show do Garibaldo, da Vila Sésamo, que levará os visitantes a dançarem as melhores canções natalinas, o Magic Christmas, em que um limpador de chaminés tenta devolver a magia do espírito natalino a um saloon do Velho Oeste, e o Bosque Encantado, que leva à casa do Papai Noel, onde é possível encontrar magos, fadas e outros seres fascinantes.

Para encerrar o dia, toda a família pode assistir a um desfile com carruagens, músicas e personagens tradicionais ou descansar no restaurante Emma’s House, onde não apenas é possível degustar uma comida deliciosa, mas também descobrir uma maravilhosa história natalina.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!