Do outro lado do mundo estão dois destinos que enchem os olhos dos brasileiros: Austrália e Nova Zelândia. São paí­ses encantadores, com muitas belezas naturais e um sem fim de atrações turí­sticas. E, para quem quer conhecer todos os lugares possí­veis, pode ser difí­cil escolher um deles para a próxima viagem.

Isso porque, embora sejam paí­ses diferentes, eles têm muitas coisas em comum: a lí­ngua nativa é o inglês, uma vez que foram colonizados pela Inglaterra; a natureza é vasta e exuberante; ambos são paí­ses desenvolvidos, com excelente infraestrutura para o turismo; e são ótimos lugares para praticar esportes radicais. Poderí­amos compará-los com as duplas Canadá e Estados Unidos ou Irlanda e Escócia, por exemplo.
Para decidir, você pode pesquisar um pouco sobre as atrações turí­sticas e ver quais te interessam mais. Enquanto a Austrália tem lugares como Kangaroo Island, onde você pode ver cangurus de perto, praias paradisí­acas em Cairns e a magní­fica Grande Barreira de Coral, a Nova Zelí¢ndia tem a praia de areia preta em Muriwai, o parque Hobbiton, cenário dos filmes da franquia Senhor dos Anéis, e montanhas nevadas incrí­veis, com centros de esqui de altí­ssima qualidade.
Mas existem algumas diferenças fundamentais que também podem te ajudar na escolha, a começar pelo clima. A Austrália é, em geral, mais quente que a Nova Zelí¢ndia, que fica numa posição mais ao sul. Enquanto a primeira tem um clima muito parecido com o do Brasil, a segunda tem as estações do ano marcadas e invernos rigorosos em algumas partes do paí­s.

Além disso, você pode pensar no agito das cidades. A Austrália tem cidades maiores e, por isso, uma vida noturna mais animada, com muitos bares e baladas. Já a Nova Zelândia é um pouco mais pacata. Isso se reflete nos moradores: enquanto os australianos são extrovertidos, os neozelandeses são tranquilos e reservados, mas igualmente amigáveis.
Por fim, vale analisar os aspectos práticos: a Nova Zelândia tem um território muito menor que a Austrália, o que permite conhecer mais lugares diferentes em menos tempo. Para uma aventura australiana completa, é preciso ter férias mais longas. Mas se houver tempo suficiente, dá até para combinar os dois destinos em uma viagem só!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!