Viajar não é apenas conhecer um novo lugar e visitar monumentos. De fato, uma viagem é muito mais rica quando contém experiências especiais, principalmente relacionadas a algo que o turista goste. Para os amantes de vinhos, por exemplo, não há nada com uma deliciosa enotrip!

Bordeaux é uma belí­ssima cidade no sudoeste da França, no departamento de Gironda, onde a tradição de produzir vinhos tem centenas de anos. Por isso, é considerada a capital do vinho do paí­s! Esta região francesa concentra a sua maior quantidade de produtores de vinhos, bem como viní­colas extensas que possuem belí­ssimos castelos como sede.

Só para ilustrar: são quase 10 mil produtores, responsáveis pela produção de mais de 650 milhões de litros de vinho todos os anos. Além disso, todos os vinhos produzidos em Bordeaux são AOC (Appellation d”™Origine Contrôlée), a mais alta categoria dos vinhos franceses, que passam por um controle rigoroso para recebê-la. Nesse sentido, é equivalente ao DOC (Denominação de Origem Controlada), utilizado em Portugal.

Além de possuir vinhos e viní­colas impressionantes, esta parte do território francês é, sem dúvidas, uma das mais bonitas do paí­s, com cenários bucólicos repletos de verde e muitas vezes recortados pelo rio Garonne. Juntamente com isso, completando a paisagem, há os chí¢teaux, castelos antigos que impressionam com sua belí­ssima arquitetura.

Quem quer vivenciar experiências gastronômicas e culturais inesquecí­veis, precisa conhecer a nova Linha Prestige da Abreu, incluindo o roteiro enotrip Bordeaux, desenvolvido para aqueles que apreciam uma boa degustação de vinho, combinadas a encontro com enólogos renomados e refeições harmonizadas.

O roteiro

Saint Émilion

O roteiro de sete noites visita os principais destinos produtores de vinho da região francesa: Bordeaux, Paulliac, Pessac-Léognan, Saint-Estephe, Saint-Julien-Beychevelle, Château de Sales, Saint-Émilion, Sauternes e Saint-Julien.

A cidade de Bordeaux, por si só, já é cheia de charme e de atrações culturais. É considerada um Patrimônio Mundial da Unesco e ainda carrega o tí­tulo de “Capital dos Magní­ficos Vinhos Franceses”, além de ter experiências exclusivas em seus chí¢teaux deslumbrantes.

No vilarejo de Saint-Émilion, o visitante poderá explorar sua história, vielas medievais e belí­ssimas vistas. Já em Saint-Julien-Beychevelle, será a vez de provar as delí­cias da culinária de Bourdeaux.

Em Sauternes, terra dos gloriosos vinhos brancos e doces, há uma visita ao Chí¢teau D’Yquem, que possui uma classificação especial, acima de todos os outros, a de Premier Cru Supérieur; e um almoço no Chí¢teaux Guiraud – La Chapelle.

Outros passeios imperdí­veis do roteiro são: La Cití¨ du Vin, ou “Cidade do Vinho”; Chí¢teau Pape-Clément, com suas viní­colas do século 13; e a viní­cola de Bernard Magrez, um dos mais antigos Grand Crus de Bordeaux.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!