Percorrer destinos de arte que foram o berço ou os locais de inspiração de grandes nomes da arte mundial como Picasso, Chagall, Van Gogh, Matisse, Cézanne e tantos outros, e ainda viver experiências únicas em hospedagem e enogastronomia pela Provence e Côte D’Azur, duas regiões queridinhas da França. Essa é a combinação perfeita para quem ama viajar, comer bem, desfrutar de um roteiro com tranquilidade e luxo e ainda mergulhar na arte e na cultura.

Quer saber mais? A Abreu oferece o circuito “Genebra, Provence e Côte D’Azur”, parte da sua linha Primeira Classe, que visita nove destinos da Suíça, Mônaco e França.

Confira quatro dos melhores destinos de arte da França para viajar pelo mundo das artes:

Destino: Saint-Rémy-de-Provence

Artista: Vincent Van Gogh

Este importante pintor holandês foi um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista que já existiu. Para seus fãs, a dica da Abreu é visitar o Mosteiro de St. Paul de Mausole, em Saint-Rémy-de-Provence, visto que foi onde Van Gogh viveu e pintou cerca de 150 telas, incluindo a famosa “As Oliveiras”.

Destino: Aix-en-Provence

Artista: Paul Cézanne

Aix-en-Provence é a cidade natal deste pintor pós-impressionista e foi onde ele passou toda sua vida, bem como serviu de inspiração para muitas de suas pinturas. No roteiro da Abreu, os viajantes poderão fazer um passeio pelas paisagens da região para ver um pouco dos lugares que marcaram a vida e a obra de Paul Cézanne, como o Museu Granet, no elegante bairro de Mazarin.

Destino: Saint-Paul-de-Vence

Artistas: vários

Este charmoso vilarejo medieval não só foi a casa de muitos artistas, mas também cidade natal do pintor surrealista Marc Chagall. Para os admiradores de arte, a dica da Abreu é visitar o hotel La Colombe D’Or, que hospedou diversos artistas que pagaram pela estadia com suas obras. Por isso, o local possui um acervo incrível e inestimável de pintores como Picasso, Modigliani, Colette, Miró, além de Chagall e tantos outros.

Destino: Nice

Artista: Henri Matisse

O pintor francês, considerado o principal representante do Fauvismo, viveu muitos anos em Nice, onde produziu a maioria de suas obras. A dica da Abreu é visitar o Museu Matisse de Nice, dedicado ao artista e com uma de suas maiores coleções. Não apenas Matisse possui um museu para chamar de seu em Nice. Marc Chagall também tem o seu Musée National Message Biblique, que explora a vida e a obra do artista, bem como a diversidade de suas técnicas.

Ficou curioso para conhecer os artistas deste novo roteiro da Abreu pelos destinos franceses? Fale com a Abreu e peça pelo roteiro “Genebra, Provence e Côte D’Azur”.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.