No Brasil, é comum almejar férias na praia, já que o paí­s esbanja um litoral de tirar o fôlego. Mas viajar para um destino de inverno também é uma alternativa inesquecí­vel, pois o clima propicia experiências únicas.

O inverno está chegando no hemisfério Norte e segue até 21 de março, então ainda dá tempo de planejar férias por lá. E, se preferir deixar para mais tarde, você pode aproveitar o inverno do hemisfério Sul em destinos como Argentina e Chile!

Confira abaixo os motivos para viajar para um destino de inverno!

Paisagens deslumbrantes

Em primeiro lugar, não poderí­amos deixar de falar dos cenários dessa estação. Um destino de inverno não só fica coberto de neve, como também esbanja vistas magní­ficas de montanhas e vilas charmosas, que parecem verdadeiros cartões-postais.

Esportes incrí­veis

Em segundo lugar, vamos falar de esqui e snowboard. Esses dois esportes são muito divertidos e mais fáceis de aprender do que parece. Além disso, é o tipo de atividade fí­sica que mexe com todo o seu corpo sem que você perceba. A maioria dos centros de esqui contam com instrutores e pistas para iniciantes, então vale a pena. A nossa dica também é aproveitar a subida nos teleféricos para curtir a vista panorí¢mica do topo das montanhas!

Gastronomia

Assim como não há nada como uma bebida gelada e um peixe fresco í  beira da praia, existem experiências gastronômicas que simplesmente combinam perfeitamente com o frio. É o caso de fondue, massa e chocolate quente, por exemplo.

Descanso diferente

Ao viajar, além de todas as atividades, também aproveitamos algum tempo para descansar. Em um destino de inverno, esse momento pode ser diferente e muito agradável: uma bebida quente aos pés da lareira, relaxar na jacuzzi, nadar em piscina aquecida, e muito mais.

Experiências únicas

Por fim, vale lembrar que existem inúmeras experiências para viver em um destino de inverno, como, por exemplo: patinar no gelo, andar de trenó, tubing, curtir uma fogueira ao ar livre e muito mais! Não tem como não amar!

Ficou com vontade de viajar para um destino de inverno? Fale com a Abreu!