Após meses de confinamento, a reabertura das fronteiras de países pelo mundo todo finalmente está acontecendo. Com elas, as oportunidades de viagens começam a se desenhar no horizonte. Mas a alta no câmbio das moedas internacionais, em especial o dólar e o euro, pode atrapalhar os planos de muitos viajantes, não é mesmo?

Por isso, separamos dicas importantes que vão te ajudar a economizar nas suas viagens internacionais.

Escolha bem o destino

A dica é procurar por destinos que tenham um custo de vida mais em conta. Assim, fica muito mais fácil o viajante conseguir economizar nos gastos diários, como alimentação e estadia. Os países da América do Sul são excelentes opções para fugir dos gastos em dólar.

Evite a alta temporada

Os brasileiros costumam planejar as suas viagens durante o período de férias escolares (janeiro e julho), já que neste momento toda a família tem disponibilidade de tempo. No entanto, este é o período de maior procura, logo, os preços ficam muito mais caros. Nossa dica é escolher datas com menos demanda, tanto no Brasil quanto no exterior. Desta forma é possível economizar até 50% no valor da viagem, além de evitar aglomeração nos principais pontos turísticos do destino.

Compre passagens com antecedência

Outra dica importantíssima é economizar nas passagens aéreas, já que elas são responsáveis por uma parte significativa dos custos da viagem. Portanto, assim que escolher o destino, já comece a procurar pelos voos. Busque por companhias de baixo custo, horários diferenciados, stopover etc. Fique atento às taxas cobradas, como marcação de assento e despacho de bagagem, por exemplo. Pesquise com bastante antecedência e tenha flexibilidade nas datas. Conte com a ajuda em uma agência de viagens para uma pesquisa mais ampla.

Ajuste o roteiro

Nossa indicação é já embarcar com um roteiro preparado. Pesquise os lugares, atrações e pontos turísticos que deseja visitar, avaliando as distâncias e os melhores horários para aproveitar ao máximo o tempo. Além disso, observe as atrações pagas e faça as contas para ter ideia dos gastos que terá. Se possível, reduza o tempo de permanência nos lugares mais caros. Opte por atrações gratuitas e compre ingressos com antecedência sempre que possível.

Economize na hospedagem

Economizar na hospedagem é outra dica importante. Neste caso, vale considerar opções mais econômicas como, por exemplo, hotéis mais simples e até acomodações alternativas. Também recomendamos que as reservas sejam feitas com antecedência para garantir as datas desejadas. Opte por hospedagens que não cobrem pelo cancelamento, caso seja necessário. Outra dica é escolher hotéis com boas localizações, assim você também economiza nos deslocamentos.

Alimentação

Este é um item difícil de planejar com antecedência. Mas a dica aqui é sempre buscar por opções de restaurantes menos badalados e que ofereçam menu completo com entrada, prato principal, bebida e até sobremesa. São muito mais em conta e deliciosos! Evite consumir os itens do frigobar do hotel e, sempre que possível, compre comida e bebida em supermercados locais.

Seguro viagem

Muitos países da Europa exigem a apresentação de um seguro viagem para entrada em seus territórios. No entanto, para além dessa exigência, este item é mais um investimento que um gasto. Ninguém quer viajar e se acidentar, mas pode acontecer com qualquer um, e os gastos com médico no exterior podem ser exorbitantes. Nos EUA, por exemplo, esses gastos podem ultrapassar US$50 mil em casos de interação. Por isso, sempre viaje segurado.

Câmbio

Levar dinheiro em espécie nas viagens é uma boa opção para economizar nos impostos. Além disso, é uma excelente forma de não pagar o IOF cobrado pelos cartões de créditos. Mas antes de comprar moeda internacional, pesquise os preços em diversos lugares. A variação é grande e você pode economizar um bom dinheiro na transação. Outra dica é comprar aos poucos. Ao final, a média do câmbio terá valido a pena. Fique atento aos golpes na hora de trocar moeda nos destinos!

 

Além de todas essas dicas para viajar mesmo com o câmbio em alta, é importante sempre contar com profissionais para te ajudar na hora de planejar uma viagem incrível e evitar perrengues desnecessários. Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.