O brasileiro é apaixonado por café. Mas outros países também gostam muito dessa bebida e têm seu próprio jeito de tomá-la! Quer conhecer alguns deles? Confira abaixo os diferentes cafés pelo mundo para preparar em casa ou provar em suas viagens.

Diferentes preparos de café

Austrália

No maior país da Oceania, o pedido de café mais comum é chamado de flat white. É um espresso com vapor de leite e uma espuma densa em cima. Embora possa parecer um latte comum, o café usado no flat white é um pouco mais forte, e o resultado final tem um pouco menos de espuma.

Irlanda

O café irlandês é conhecido no mundo todo: leva café, açúcar, creme de leite batido e uma dose de uísque, e geralmente é servido em porções generosas.

Itália

Não é à toa que muitos preparos de café ganharam nomes em italiano – macchiato, espresso, cappuccino. A Itália é uma grande consumidora de café, que é servido de várias formas. Depois do tradicional espresso, um dos mais famosos é o preparado na cafeteira moka, também chamada de cafeteira italiana. A moka é uma cafeteira à pressão, que prepara o café pelo vapor d’água. Em geral, a bebida fica mais encorpada que nosso café coado comum.

México

Os mexicanos tomam o chamado café de olla. A bebida é preparada em uma panela de barro e não é coada, recebendo depois ingredientes adicionais que tornam seu sabor todo especial: rapadura e canela. É possível ainda incrementar a bebida com anis estrelado, casca de laranja e cravo.

Tailândia

Este é um país com clima predominantemente quente, o que faz com que os cafés mais consumidos sejam gelados. O tradicional café gelado tailandês leva café, leite, leite condensado e cubos de gelo. Uma delícia, não?

Turquia

Já ouviu falar sobre a leitura da borra do café? A cafeomancia faz parte da cultura árabe e já dá uma dica sobre como o café é preparado em países como a Turquia: o café moído é unido com a água fervente e não é coado. Por isso, o resultado é mais forte que os cafés brasileiros comuns.

Os melhores grãos de café

Se, além de provar diferentes preparos de café, você também quiser conhecer grãos importados, listamos abaixo os principais produtores do grão do mundo. Quando visitar um desses países, lembre-se de provar um cafezinho!

Se você curtiu esse post, veja também bebidas quentes de outros países para provar!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.