O mundo está mudando em muitos sentidos e o turismo é um deles. Enquanto muitos países ainda têm restrições de entrada para viajantes, companhias aéreas e hotéis divulgam novas regras sanitárias e um grande número de pessoas tenta se manter em casa, quem ama conhecer novos lugares está se perguntando como será embarcar em uma nova aventura.

Embora o novo cenário do turismo ainda esteja se desenhando, algumas tendências já podem ser observadas. Confira abaixo o que os nossos especialistas preveem!

Primeiro, voltarão as viagens pelo Brasil

Os turistas estão se mostrando mais confortáveis com viagens nacionais neste primeiro momento, primeiramente por ser uma opção mais econômica e que não fica à mercê das moedas estrangeiras e a instabilidade do real. Além disso, as viagens domésticas também são vistas como mais seguras, já que podem ser feitas de carro e, mesmo se forem feitas de avião, os voos são mais curtos.

Haverá formas diferentes de viajar

Formas menos comuns de viajar devem ganhar destaque. Uma de nossas apostas são viagens para pequenos grupos de pessoas conhecidas, como amigos e familiares. Por isso, lançamos o programa “Europa com Amigos”, de viagens privativas para grupos de 4 a 11 pessoas, que contam com saídas diárias e disponibilizam um motorista e guia Abreu e traslados em minivans. Também ganharão força os roteiros com um ritmo de viagem mais lento.

As possibilidades de cancelamento serão uma prioridade

O fechamento de fronteiras internacionais e a necessidade de cancelar as aventuras fez com que os viajantes tivessem mais consciência sobre as condições de cancelamento oferecidas em reservas de passagens, hospedagem, passeios, entre outros. Aqui na Abreu, já estamos de olho nisso e aos poucos estamos flexibilizando as regras dos nossos pacotes e circuitos.

Cuidados com higiene e saúde também serão uma preocupação

Nossos passageiros costumavam analisar o conforto, localização e café da manhã oferecido pelo hotéis, além de bagagem permitida pelas companhias aéreas e o tempo de conexão nos aeroportos. Agora, eles têm novas exigências relacionadas aos cuidados das empresas de turismo com a higienização de espaços e protocolos sanitários adotados.

Neste sentido, muitas empresas e destinos têm criado certificações de qualidade para atestar a segurança de seus ambientes. Aqui na Abreu, já conquistamos o selo Clean & Safe, do Turismo de Portugal, nosso país de origem, e estamos comprometidos a trabalhar apenas com fornecedores que cumpram com essas regras, atualizando nossos colaboradores e parceiros à medida que novas alterações sejam impostas.

Para quem ainda não vai viajar, confira nossas sugestões de atividades de quarentena e receitas de outros países que você pode tentar fazer em casa.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.