Prepare-se para uma jornada fascinante pelas mais belas capitais imperiais da Europa, onde história, cultura e arquitetura se entrelaçam de forma única. Este roteiro encantador inclui paradas em cidades emblemáticas como Viena, Bratislava, Budapeste, Praga, e muitas outras, revelando a riqueza do patrimônio europeu. Venha descobrir as capitais imperiais da Europa e se deixar levar pela sua beleza inigualável!

Viena

A viagem, desenhada pela Abreu, começa em Viena, Áustria, com uma visita panorâmica da capital mais musical da Europa passando pela Ringstrasse, verdadeiro museu a céu aberto com um impressionante conjunto de monumentos, tais como: a Ópera, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva. O passeio segue até o Palácio Belvedere para admirar os belíssimos jardins e pelo centro histórico, onde é possível fazer uma caminhada a pé para curtir todas as belezas do local. 

Depois de Viena, a viagem segue até a Eslováquia. Sua bela capital, Bratislava, situada às margens do rio Danúbio, oferece vistas deslumbrantes que capturam a essência de sua rica história e modernidade. Para curtir todas as belezas, vale uma visita à Torre da Antiga Prefeitura, localizada na Praça Principal, de onde é possível ter uma visão panorâmica do centro histórico. Outro local imperdível é o majestoso Castelo de Bratislava, facilmente acessível a pé, que oferece um cenário perfeito para um passeio ao pôr do sol.

Budapeste

Agora é a vez de conhecer Budapeste, capital da Hungria, conhecida como a “Pérola do Danúbio” através de uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade: Praça dos Heróis, Parlamento, Ópera, a maior sinagoga da Europa, Catedral de Santo Estevão e a Ponte das Correntes (que liga Peste a Buda). 

Após Budapeste, a viagem continua até a República Tcheca. A capital Praga, uma das capitais mais lindas da Europa, é considerada um autêntico museu ao céu aberto, com uma diversidade de pontos de interesse, como a célebre Igreja do Menino Jesus de Praga, a Ponte Carlos, mais famosa de todas as pontes da cidade, construída em 1357 e embelezada com estátuas dos séculos 18 e 19, a Praça da Cidade Velha e a Prefeitura com o seu relógio astronômico de 1410.

Cracóvia

Chegando na Polônia, a visita começa em Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II; segue para Cracóvia, onde a Abreu indica uma visita às antigas Minas de Sal de Wieliczka, tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e famosas por seus lagos subterrâneos e galerias repletas de estátuas esculpidas em sal; e termina na capital Varsóvia, com destaque para a Estrada Real, com os seus belos palácios, residências aristocráticas, estátuas e igrejas antigas, e o centro histórico, totalmente reconstruído depois da 2ª Guerra Mundial. Não deixe de fazer uma visita em Auschwitz, um impressionante testemunho do Holocausto. 

Depois da Polônia, a viagem chega à Alemanha. Na capital Berlim, vale fazer um passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade: Alexanderplatz, Muro de Berlim, as catedrais Protestante e Católica, ilha dos Museus, Avenida Unter den Linden, Teatro da Ópera, Portão de Brandemburgo, Reichstag e a Kurfürstendamm. 

Ficou interessado em conhecer os encantos das capitais imperiais da Europa? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!