A chegada de 2021 renovou os planos e as esperanças de todo mundo. Quem adiou viagens no ano passado não vê a hora de embarcar para novas aventuras, e há diversos destinos prontos para receber turistas uma vez mais.

A América do Sul está sendo cada vez mais visada, e por vários motivos: em primeiro lugar, seus países estão entre os mais econômicos quando o assunto são destinos internacionais; eles não exigem visto dos brasileiros, o que significa que o planejamento da viagem é muito mais simples; e, por fim, muitos deles já estão com as fronteiras abertas para brasileiros.

Confira abaixo os países sul-americanos que estão com tudo para 2021!

Peru

Forte tendência neste novo ano, o Peru mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização Inca ao mesmo tempo que se moderniza e oferece uma excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu, é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos, hospedagem em glampings e mais.

Colômbia

Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: a Colômbia combina destinos cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogotá, com lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés. Isso garante uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.

Chile

Este país guarda muitas belezas naturais diferentes: o Deserto do Atacama, no norte, a selvagem Ilha de Páscoa, em meio ao Oceano Pacífico, Torres del Paine, considerada uma das maravilhas do mundo, e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago, com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como é o caso de Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

Argentina

A proximidade com o Brasil e as opções econômicas fazem da Argentina um destino muito popular entre os brasileiros. A capital é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, tais como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida. Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.

Equador

Embora ainda não seja muito procurado pelos brasileiros, o Equador está aos poucos conquistando seu lugar na lista de destinos mais desejados da América do Sul, com suas experiências inesquecíveis e a simpatia dos moradores locais. Isso acontece principalmente graças às Galápagos, fascinantes ilhas localizadas em meio ao Oceano Pacífico que contam com uma natureza única no mundo. Para conhecer esse impressionante arquipélago, uma das possibilidades mais incríveis é fazer um cruzeiro em embarcações pequenas e cheias de charme, que levam os viajantes pelos mais belos cenários locais com muito conforto. Vale ainda fazer uma dobradinha e conhecer Quito no caminho, capital que combina história e cultura com perfeição, e a cidade colonial de Cuenca.

Quer conhecer a América do Sul? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.