Você não precisa sair do Brasil para provar bons vinhos. Prova disso são as vinícolas da região sul, com rótulos já consagrados no mercado, como Miolo, Casa Valduga e Torcello.

Essas vinícolas têm algo em comum: todas ficam na Serra Gaúcha, no famoso Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região no final do século 19.

O Vale também é o lugar ideal para o enoturismo, já que conta com 30 vinícolas preparadíssimas para receber turistas, desde as familiares de pequeno porte aos grandes grupos de participação internacional.

Um roteiro por uma delas é uma verdadeira viagem sensorial, com paisagens apaixonantes, aromas elaborados e sabores inesquecíveis. Pode incluir passeio nos parreirais, participação da colheita ou da pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, visita às áreas de processamento de vinhos e refeições harmonizadas.

Finalizando esse rico mosaico cultural, há a tradição da herança europeia, com o prazer em conversar com os amigos e festejar, a mesa farta com saborosas refeições e a gastronomia italiana colonial de dar água na boca!

Além das vinícolas, outros estabelecimentos reforçam a vocação de bem receber do Vale dos Vinhedos: charmosas pousadas e hotéis aproveitam a tranquilidade rural e garantem uma experiência única para seus hóspedes e os restaurantes da região capricham nos grostolis, cucas, chimias, queijos, embutidos, biscoitos e outras delícias. Além de comer muito bem, você vai querer levar tudo para casa!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.