Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma cidade portuária banhada pelo mar do Caribe, na costa da Colômbia. Completamente diferente dos outros destinos caribenhos, Cartagena é histórica, cultural e intensa. Se não bastasse, ainda tem sol o ano todo. Ou seja, é ideal para casais, famílias e amigos passarem dias incríveis. Por isso, este é, certamente, um dos destinos turísticos mais lindos e concorridos de toda a Colômbia.

Um dos destaques de Cartagena é a Cidade Amuralhada. São mais de 11 km de muralhas, construídas no século 16 para proteger a cidade de ataques e invasões. Enquanto isso, dentro destes muros estão os principais pontos turísticos da região, localizados no centro histórico, que é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e possui muitas construções históricas.

Castelo de San Felipe

Dentre as principais atrações está o Castelo de San Felipe, uma fortaleza grandiosa construída pelos espanhóis e estrategicamente localizada, de onde se pode ver terra e mar. A dica é conhecer o castelo inclusive por dentro e ver os seus labirintos, corredores e túneis.

Palácio da Inquisição

Para quem gosta de história e quer conhecer mais sobre a de Cartagena, uma visita ao Palácio da Inquisição é essencial. Esta construção do período colonial abriga uma série de exposições que contam um pouco da história da cidade, bem como a da Inquisição.

Na parte térrea do edifício, é possível ver alguns instrumentos de tortura da época. O local é bem interessante, mas pode ser um pouco perturbador para alguns visitantes. Por isso, para quem prefere lugares com alto astral, a dica é evitar esta parte do palácio.

Torre do Relógio

Outra atração imperdível é a Torre do Relógio, um símbolo de Cartagena. Ele já foi a entrada principal da muralha e, embora muito antigo, permanece de pé até os dias de hoje. É uma construção imponente, que pode ser vista de longe. À noite, o relógio recebe uma iluminação especial e é um lugar bem bonito para tirar muitas fotos.

O centro histórico de Cartagena é um verdadeiro museu ao ar livre e vale a visita. Quando estiver de férias na cidade, reserve um dia inteiro para conhecer o local e caminhar sem compromisso. Essa é uma excelente forma de descobrir as atrações pelas ruas e ruelas da Cidade Amuralhada.

Praias

O centro histórico é apenas uma parte da viagem! Você também pode conhecer as belíssimas praias de Cartagena, como Playa Blanca e Ilhas do Rosário, um arquipélago formado por pequenas ilhas com arrecifes de corais incríveis. Além disso, a cidade é bastante animada durante a noite e você pode se divertir em bares e restaurantes.

Aproveite e veja outros destinos na América do Sul para conhecer. Clique aqui.

Ficou com vontade de conhecer Cartagena? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.