Quando falamos do Nordeste, é impossível não pensar na Bahia, o maior estado da região. Embora tenha uma capital encantadora cheia de praias lindas, saindo um pouco de Salvador, você irá encontrar um litoral de tirar o fôlego, povoados charmosos e resorts incríveis.

Separamos abaixo algumas das melhores praias da Bahia.

Guarajuba

Situada a menos de 50 quilômetros de Salvador, Guarajuba é uma pequena vila de pescadores com areia branquinha, mar bem azul e muitos coqueiros. Rústica e bucólica, tem calçadões e ciclovias que convidam para passeios agradáveis. Há casas de condomínio e resorts de luxo como opções de hospedagem.

Praia do Forte

Esta é uma vila charmosa, cheia de bares que funcionam madrugada adentro, restaurantes e lojas de artesanato. Como não se pode circular pelas ruas de carro, os passeios a pé são obrigatórios e deliciosos. É na belíssima Praia do Forte que está o Projeto Tamar, que monitora 30 quilômetros da costa para pesquisar e proteger as tartarugas marinhas. Fica a 60 quilômetros de Salvador e conta com excelentes resorts.

Imbassaí

Vizinha da Praia do Forte, é muito mais pacata e rústica. Tem praias contornadas por coqueirais, dunas gigantescas e um riozinho excelente para banhos de água doce. O povoado é pequeno, mas muito charmoso e cheio de restaurantes para provar as delícias baianas.

Costa do Sauípe

Este é o destino mais distante da capital baiana nesta lista, mas em cerca de uma hora e meia é possível estar lá. É na Costa do Sauípe que está o primeiro complexo de resorts do Brasil, e você poderá curtir não só a praia maravilhosa como uma estrutura turística de primeira.

Viaje para a Bahia para conhecer esses tesouros brasileiros. A Abreu te leva!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.