O Caribe é conhecido por suas praias paradisíacas de areia branquinha, águas cristalinas e coqueiros. Nos diversos destinos da região, o litoral de tirar o fôlego será uma constante. Algumas praias são rasinhas e com poucas ondas, perfeitas para crianças; outras são ótimas para esportes aquáticos; há opções mais isoladas, e para chegar até elas o turista já vive uma verdadeira aventura; enquanto há praias com infraestrutura completa, em que é possível simplesmente relaxar e descansar.

Mas, acredite se quiser: a belíssima costa não é a única atração dos destinos caribenhos. Eles também possuem muita história, natureza e cultura. Que tal explorar esse lado do Caribe?

Em Aruba, por exemplo, o Parque Arikok é um verdadeiro tesouro. Ele cobre 20% da ilha com um cenário árido e selvagem de muitas belezas naturais. Praias calmas de areia branquinha dão lugar a enseadas intocadas entre altas falésias, com águas de um azul profundo. É lá também que fica uma belíssima piscina natural, conhecida como Conchi, e cavernas centenárias com desenhos rupestres nas paredes.

Se o ecoturismo te atrai, você também irá gostar da Costa Rica e seu Vulcão Arenal, situado em meio a um parque nacional de mesmo nome. Situado ao lado da cidadezinha de La Fortuna, ele marca o horizonte com seus 1.670 metros de altitude. Há uma trilha até o vulcão, que leva cerca de duas horas, e a vista é deslumbrante.

Na Jamaica, outra atração de natureza chama a atenção fora do litoral. São as cachoeiras do rio Dunn, situadas próximo a Ocho Ríos. Possuem 180 metros de altura, o que pode parecer pouco, mas o charme dessas quedas d’água é outro: elas são formadas por várias rochas grandes e planas, que criam pequenas lagoas. Assim, é possível curtir o movimento das águas em uma delas.

Na parte histórica, o México é provavelmente o campeão de atrações, com diversas ruínas maias espalhadas por seu território. A mais famosa é Chichén Itzá, a capital desse povo antigo, onde está a famosa Pirâmide de Kukulcán, uma construção imponente e muito preservada. Além desta, há Tulum, que impressiona por estar situada junto ao mar, garantindo uma paisagem belíssima, Cobá, onde está a mais alta pirâmide maia do México, e muitas outras.

Por fim, Cuba também atrai muitos visitantes para seu lindo litoral. Mas é impossível negar o apelo da capital, Havana, que esbanja história, cultura e arte. Os moradores são muito amigáveis e receptivos, há edifícios históricos, carros antigos, e as ruas se enchem de música, dança e mais diariamente.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.