A Serra Gaúcha é uma famosa região turística localizada no Sul do Brasil, mais especificamente no estado do Rio Grande do Sul. Conhecida por suas lindas paisagens, o friozinho das montanhas e a rica gastronomia, o destino é considerado um pedacinho da Europa no Brasil.
Formada por diversos municípios, a Serra Gaúcha oferece uma variedade de atrações e passeios para os visitantes.

Rota Romântica

Foto: Renato Soares

Viajar de carro pela Rota Romântica e apreciar as belas paisagens da estrada, que passa por 14 municípios, é imperdível para quem gosta de atividades ao ar livre. O visual da estrada é lindo e rende fotos incríveis. Além do contato com a natureza, neste caminho o viajante encontrará uma forte presença cultural germânica, herdada dos imigrantes da região. Além disso, ao longo do percurso, é possível ir parando em restaurantes e atrações em cada uma dessas cidades. Ideal para quem prefere uma viagem mais tranquila e sem horários.

Parque das Sequoias

Foto: Parque das Sequoias

Este parque é uma das principais atrações da Serra Gaúcha. Localizado em Canela e bem pertinho da famosa Catedral de Pedra – outra atração imperdível da cidade –, o Parque das Sequoias reúne uma coleção de árvores desta família de coníferas, vindas de todas as partes do mundo. As primeiras árvores foram plantadas há mais de 70 anos e hoje ocupam uma área de mais de 9 hectares. Visitar o parque é uma verdadeira aula ao ar livre e uma excelente oportunidade de contato com a natureza.

Snowland

Foto: Renato Soares

Experimente a sensação única de estar em contato com a neve neste parque que tem diversas atividades tanto na neve quanto fora dela. Você pode se aventurar na montanha de neve, aprender a esquiar ou fazer snowboard. Se preferir, pode ainda assistir a um espetáculo lindo de patinação artística no gelo, além de muitas outras atrações. O Snowland fica em Gramado e é o lugar ideal para curtir momentos mágicos com a família. Conta com uma ampla área de alimentação e diversas lojas. Funciona o ano todo, independente do clima do lado de fora.

Tour Gran Reserva

Foto: Renato Soares

O Sul do Brasil é famoso por ser uma região produtora de uvas e vinhos premiados. E se você aprecia bons vinhos, vai adorar o passeio Tour Gran Reserva que vai até o Vale dos Vinhedos, região vitivinícola de colonização italiana com paisagens impressionantes e mais de um século de tradição. Inclui paradas na Vinícola Miolo, Vinícola Torcello, Varejo Tramontina e Fetina de Formaio.

Trem Maria Fumaça

Foto: Renato Soares

Este passeio turístico em um trem a vapor começa com uma deliciosa degustação de vinho. Ao soar o apito, os visitantes embarcam em uma viagem repleta de alegria, que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. O agradável percurso, que parte de Gramado e Canela com destino a Bento Gonçalves, tem 23 quilômetros com muita festa e atrações italianas e gaúchas. Dura cerca de duas horas e á uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura italiana da região.

Skyglass

Essa plataforma de vidro com 360 metros de altura é de tirar o fôlego de qualquer um! A atração suspensa fica no Vale da Ferradura, em Canela, e tem duas atrações principais de pura contemplação da natureza. A primeira é uma ponte estaiada de 35 metros sobre o vale e um mirante em sua extremidade. A segunda é mais radical, um monotrilho que desliza por baixo da plataforma em formato de ferradura. A Skyglass é a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina e a maior do mundo. Além disso, o local conta com um museu dedicado ao ferro de passar roupa. Inusitado, não é mesmo?

 

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.