O Brasil é conhecido no mundo todo por suas belezas naturais. Grande parte dessa fama se deve ao nosso litoral deslumbrante, que vai de norte ao sul do país. Há tantas opções de praias que é até difícil escolher. Para ajudar, fizemos uma seleção com algumas das praias mais bonitas do Brasil, de norte a sul do país!

Confira abaixo:

Alter do Chão – Pará

Vamos começar com as praias de água doce de Alter do Chão. Banhada pelo rio Tapajós, a vila é cercada pelo verde da Amazônia e fica a menos de 40 quilômetros de Santarém. Durante o período mais seco do ano, a paisagem ganha ilhas e faixas de areia branca extensas à beira do rio, garantindo um cenário perfeito para curtir dias de sol.

Jericoacoara – Ceará

A bela Jeri, como é conhecida, é uma antiga vila de pescadores no norte do Ceará que guarda praias, lagoas, dunas e outros espetáculos da natureza. Por lá, a lagoa de Jijoca é muito popular para um dia ao sol. Mas vale a pena conhecer também a Praia Malhada, de beleza singular e boas ondas para surfe, e a Praia de Jericoacoara.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Principal polo turístico do sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é conhecida por sua diversidade de belezas naturais, como o manguezal, as piscinas naturais, praias de areias brancas, coqueirais e águas cristalinas mornas. Entre as melhores praias do destino estão Muro Alto e Camboa, onde também é possível aproveitar piscinas naturais na maré baixa.

Maragogi – Alagoas

Talvez o local com um litoral mais parecido com o Caribe no Brasil, Maragogi tem praias que mais parecem saídas de sonhos, com areias brancas e fininhas, águas transparentes e muitos coqueiros. Graças à extensa barreira de corais situada na costa, a maioria das praias conta com o mar calmo e pouquíssimas ondas. Prova disso são as praias do Burgalhau e Xaréu, de beleza inigualável.

Litoral norte – Bahia

A Bahia é um caso todo especial em nosso litoral. Como é um estado imenso, é difícil escolher um lugar só! Por isso, vamos de litoral norte, onde ficam algumas das praias mais bonitas e com melhor infraestrutura do estado, o que inclui alguns dos melhores resorts do país. Algumas delas são Guarajuba, Imbassaí, Praia do Forte e Costa do Sauípe.

Búzios – Rio de Janeiro

Ao longo da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro estão cidades de boa infraestrutura turística e praias de tirar o fôlego. Búzios é uma das nossas queridinhas, já que conta com praias como a pequena e secreta Azeda, a Praia do Forno, com suas piscinas naturais, e a Praia dos Amores, que tem o mar tranquilo.

São Sebastião – São Paulo

Este destino paulista tem praias das mais badaladas às mais secretas, mas todas esbanjam belezas. Como são cercadas pela natureza da Mata Atlântica, é impossível não se impressionar com os cenários. Vale a pena explorar a Praia de Santiago, de areia fina e águas claras, Barequeçaba, com o mar calmo, e a sensacional Barra do Sahy.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Aqui temos um destino urbano, com muitos hotéis, restaurantes, bares, lojas e atrações para entreter seus visitantes. Além de tudo, esta cidade catarinense tem excelentes praias. Entre as nossas preferidas estão a rústica Taquarinhas, super preservada e com águas cristalinas, e a pequena e tranquila Estaleirinho.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.