A Costa Rica é um país fantástico e repleto de atrações incríveis para conhecer. Não é à toa que o lema do país é Pura Vida!

Localizado no oceano Pacífico e se estendendo até o mar do Caribe, sua porção de terra ocupa cerca de 52 mil quilômetros quadrados e oferece uma variedade de paisagens e climas como nenhum outro lugar, incluindo parques nacionais, reservas florestais, majestosos vulcões, dentre tantas outras riquezas naturais. 

Veja abaixo algumas atrações que não podem ficar de fora do roteiro em uma visita à Costa Rica.

A capital, San José 

Teatro Nacional, San José

Fundada na primeira metade do século 18, San José é capital da província de mesmo nome e a mais povoada do país , repleta de lugares de interesse que refletem a história do seu povo. Sua arquitetura é diversa, com influências do urbanismo do início do século passado e uma grande quantidade de casas e edificações de inspiração europeia. 

Entre os lugares que merecem destaque na cidade está o Teatro Nacional, inaugurado em 1897, além de uma lista de museus de classe mundial, parques e tours dentro e fora do Vale Central para admirar a bela natureza da região. 

Parque Nacional Tortuguero

Estabelecido em 1975, o parque é uma das áreas silvestres de maior diversidade biológica da Costa Rica. Além de oferecer uma das paisagens mais exuberantes do país, o local foi criado com o propósito de proteger a área de desova da tartaruga verde mais importante do Caribe Ocidental.

No Parque Tortuguero, existem mais de 2 mil espécies de árvores e outras plantas, mais de 400 espécies de aves, 60 de anfíbios, 30 de peixes de água doce e diferentes mamíferos em perigo de extinção, como antas, macacos, jaguatiricas, peixes-boi, bichos preguiças e outros.

Para conhecer todas as belezas do local, os especialistas da Abreu recomendam um passeio de barco pelos diferentes canais de Tortuguero, onde é possível admirar a fauna e a flora deste fantástico parque.

Vulcão Arenal

Vulcão Arenal

O vulcão está localizado dentro do Parque Nacional Vulcão Arenal, na região noroeste da Costa Rica, a aproximadamente 130 quilômetros da capital, entre o sopé da Cordilheira Tilarán e a Planície de San Carlos.  

O Arenal é um dos principais atrativos do país, tem mais de 1.600 metros de altura e a sua cratera tem cerca de 140 metros de diâmetro. Vale ressaltar que o Arenal é um vulcão ativo! Após centenas de anos adormecido, em 1968 houve uma erupção repentina e, até 2010, foi um dos vulcões mais ativos do mundo. Atualmente, está novamente adormecido. 

O parque possui diversas trilhas que permitem a observação de grande parte da sua flora e fauna, bem como restos da lava derramada pelo vulcão. 

Reserva Biológica de Monteverde 

Famosa pelo seu bosque nebuloso e considerada um dos santuários mais importantes da vida selvagem na região dos trópicos, a Reserva Monteverde é habitat natural do majestoso e emblemático quetzal. 

Os especialistas da Abreu recomendam uma caminhada pelo parque, com um conjunto de seis pontes suspensas com mais de 300 metros de comprimento e que atravessam a floresta úmida. O visitante terá ainda oportunidade de observar do ponto mais alto da montanha toda a riqueza e diversidade da flora e fauna do parque. 

Praias 

Guanacaste, Costa Rica

A Costa Rica ocupa um lugar privilegiado no coração da América Central, com mais de 1.200 quilômetros de litoral, compreendendo a costa do Pacífico e o mar do Caribe, e cerca de 600 praias, ideais para a prática de atividades focadas na natureza e no mar.

Na região do mar do Caribe, as praias são de alta qualidade, com vegetação exuberante e permitem a mistura de atividades de aventura, descanso e história natural, que se complementam com a cultura, a gastronomia e a música local. No Pacífico Sul, destaque para a observação de baleias e golfinhos, passeios pelos manguezais, caminhadas pelas trilhas dos parques nacionais, além dos jardins botânicos e suas cachoeiras.

Já no Pacífico Central, há florestas tropicais, parques nacionais, um litoral com muitas praias bonitas e atrações culturais. E em Guanacaste, no Pacífico Norte, existe uma variedade de ricos ecossistemas onde a vida floresce com toda sua exuberância: um litoral com diversos atrativos, estuários e nascentes na parte sul, vulcões na parte norte, além dos manguezais que são ideais para a observação da fauna e a prática de esportes.

Ficou interessado em conhecer as belezas da Costa Rica? Quer conhecer outras opções da linha Vamos? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!