A Grécia sempre atraiu muitos turistas. Berço da civilização moderna, não tem apenas construções históricas e sítios arqueológicos, mas belezas naturais de tirar o fôlego que se espalham pelo continente, como as montanhas do Peloponeso, e por suas inúmeras ilhas, como as deslumbrantes praias, além de muita cultura.

Confira abaixo seis destinos que não podem ficar de fora em um roteiro pela Grécia.

Corfu

Segunda maior entre as Ilhas Jônicas, Corfu é possivelmente a ilha mais verde do país, garantindo uma paisagem exuberante e um íntimo contato com a natureza. Ela é um local mítico, tendo aparecido na famosa Odisseia de Homero. Por não ser tão badalada quanto outros destinos do país, é também mais econômica. Além das lindas praias, possui um charmoso centro histórico e duas incríveis fortalezas antigas.

Atenas

Com mais de 3 mil anos, o que não falta em Atenas são histórias para conhecer. A Acrópole, o Partenon e a Ágora são alguns de seus importantes pontos turísticos, e em toda a cidade é possível ver construções de arquitetura clássica e harmoniosa. Mas a capital grega conta também com bons spots de compras, como a rua Voukourestiou, ótimos parques e restaurantes imperdíveis.

Rhodes

Muralhas, casas antigas, ruas de pedra, mesquitas e sinagogas formam o centro histórico de Rhodes, ilha banhada tanto pelo mar Egeo quanto pelo Mediterrâneo. Nela, você pode ter certeza que vai curtir dias de sol na praia, pois faz bastante calor e a água do mar é azul e cristalina. São mais de 200 quilômetros de litoral!

Santorini

A paisagem dramática de Santorini, com seus penhascos rochosos, casinhas brancas e mar azul profundo, é uma das mais famosas da Grécia. Esta badalada ilha não tem praias tão belas quanto suas vizinhas, mas todo o resto compensa. Vale a pena hospedar-se em um bom hotel com piscina para poder curtir o cenário!

Creta

Por possuir uma história conturbada, marcada pela ocupação de diversos povos diferentes, a ilha de Creta é bastante diferente de outras ilhas gregas. Sua cidade mais conhecida é Chania, que possui um centro histórico de arquitetura medieval, artesanato típico e muito agito. A rua Daliani é o lugar certo para tomar uma cerveja no final da tarde.

Mykonos

Dizem que Mykonos é dona do pôr do sol mais bonito de toda a Grécia. Há algo na maneira como o sol colore as casas de amarelo, laranja e vermelho em sua despedida diária que encanta turistas do mundo todo. Mas a ilha também é famosa por sua vida noturna animada, que garante festas de segunda a segunda nos meses mais quentes.

A Grécia está te esperando. Comece a planejar sua viagem!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.