A Jordânia é um país do Oriente Médio, de maioria muçulmana e famoso, principalmente pelo sítio arqueológico de Petra, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno e principal cartão-postal do país. Além disso, a Jordânia é um destino que pode ser facilmente combinado com outros destinos igualmente fascinantes, como Israel ou Egito. Veja abaixo um roteiro essencial de cinco noites, visitando os principais atrativos do destino.

Amã

Capital da Jordânia, Amã é a maior cidade do país e centro político e cultural da região. Devido à sua localização, a cidade possui invernos rigorosos e verões longos e muito quentes. Amã é perfeita como base de uma viagem pelo país. Além disso, possui atrativos belíssimos como o Anfiteatro Romano, construído em 170 d.C., o Museu Arqueológico, o Templo de Hércules e a Cidadela.

Petra

Petra é a joia da Jordânia. Este sítio arqueológico encrustado na pedra é uma verdadeira sensação entre os visitantes e, certamente, a atração turística mais famosa do país. O local é considerado um patrimônio mundial da Unesco e ainda uma das sete maravilhas do mundo moderno. A paisagem desértica e as montanhas avermelhadas completam o visual do vilarejo de Wadi Musa.

Wadi Rum

Este vale de areias e montanhas avermelhadas também é conhecido como Vale da Lua, justamente por seu visual lunar, desértico e extremo. Por isso, para os mais aventureiros, os passeios de 4×4 pelas belas paisagens e uma noite nos acampamentos no meio do deserto, com muita comida e música árabe, são a pedida perfeita.

Jerash

Jerash tem mais de três mil anos e é considerada uma das mais antigas e bem preservadas cidades romanas do mundo, além de uma das principais fora da Itália. Sem dúvida, depois de Petra, Jerash é o principal ponto turístico da Jordânia, tanto em importância quanto em número de visitantes. Nossa recomendação é passar uma tarde inteira no local para visitar todos os seus atrativos, como o Fórum com sua praça oval cheia de colunas e o Templo de Ártemis.

Dica:

Apesar do véu não ser obrigatório para as mulheres, recomendamos vestimentas adequadas por se tratar de um país muçulmano. Além disso, a Jordânia é extremamente quente e árida, por isso, lembre-se de se hidratar com frequência e usar muito protetor solar.

Regras de entrada:

– Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 5 anos).
– Preencher um formulário de saúde que deve ser apresentado no embarque.
– Ter um seguro saúde com cobertura para Covid-19 e baixar o aplicativo “AMAN” no celular.
– Fazer um novo teste RT-PCR na chegada (não se aplica a menores de 5 anos) custeado pelo visitante, com pagamento realizado antes do embarque.

Ficou com vontade de viajar pela Jordânia e conhecer todas as suas belezas? Fale com a Abreu!

Quer viajar e não sabe para onde? Veja alguns destinos para considerar nas suas próximas viagens.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.