O momento de planejar as férias do fim do ano chegou, e com ele chegam os navios que farão cruzeiros inesquecíveis pela costa brasileira nesta temporada. As embarcações chegam à América do Sul depois de passar a primavera e o verão do hemisfério norte no Mediterrâneo. É hora de aproveitar os meses mais quentes da outra metade do mundo!

Por seis meses, de novembro a março, cidades do litoral sul-americano serão as paradas desses navios. Os portos do Brasil, Uruguai e Argentina darão as boas-vindas aos cruzeiros, uma oportunidade imperdível de conhecer novos destinos com segurança, conforto e muita diversão.

Este tipo de viagem garante entretenimento para todas as idades, ótimos restaurantes, shows internacionais e atividades de bem-estar, além das atrações que cada parada oferece. Alguns roteiros também têm programação especial. Já pensou passar pelo Rio de Janeiro no Réveillon e curtir o espetáculo de fogos de artifício de Copacabana?
Santos, Rio de Janeiro e Salvador são os principais portos do Brasil. De lá, saem diversos cruzeiros, desde as versões “mini”, com duração de 3 a 4 noites, até os mais completos, que duram mais de uma semana. Os minicruzeiros são uma boa pedida para quem nunca viajou de navio, já que têm valores atrativos e podem ser feitos em um final de semana prolongado. Se você ainda tem dúvidas, confira nosso post sobre como é viajar de cruzeiro.

Os roteiros disponíveis na Abreu permitem explorar as belas praias do Nordeste, as charmosas enseadas do Sudeste ou mesmo conhecer um pouco de países como Uruguai e Argentina.

Há quatro companhias que fazem esses cruzeiros: a Costa, uma companhia italiana com 14 meganavios, que navega o Brasil nesta temporada com o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa; a MSC Cruzeiros, que tem o maior navio a navegar em águas brasileiras, o MSC Seaview, além de roteiros com o MSC Poesia e o MSC Fantasia; a Norwegian Cruise Line, com 16 modernos navios, entre eles o Norwegian Sun, que irá a Patagônia e Terra do Fogo; e a Princess Cruises, com 18 navios, sendo que, nesta temporada, o Star Princess fará um itinerário de 14 dias por Uruguai, Argentina e Chile.

Pacotes incríveis