O Brasil é cheio de lugares incríveis para conhecer, e nem sempre é preciso viajar de avião para chegar até eles. Listamos abaixo alguns destinos ótimos para viagens de carro saindo de diferentes cidades do Brasil. Confira!

Veja também sete motivos para viajar pelo Brasil.

Viagens de carro em Minas Gerais

Ouro Preto

Ouro-Preto

Esta cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade fica a apenas 1h30 de carro de Belo Horizonte. É o lugar ideal para uma viagem cultural, uma vez que o destino conta com o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, como igrejas, capelas e chafarizes, além de um belo conjunto de casas do período colonial. Um dos destaques é a Igreja de São Francisco de Assis, uma obra-prima cujo projeto, a obra e a talha são de autoria do artista Antônio Francisco de Lisboa, o Aleijadinho.

Tiradentes

Tiradentes

Está mais distante que Ouro Preto da capital mineira, mas é uma cidade histórica extremamente charmosa. Ruas de pedra levam os visitantes até igrejas do século 18, por entre casinhas antigas onde funcionam antiquários, lojas de artesanato, cafés, restaurantes e pousadas, formando um cenário arrebatador.

Viagens de carro no Rio de Janeiro

Petrópolis

Petrópolis

Esta é a pedida perfeita para os cariocas quando chega o inverno. Situada a menos de 1h30 da capital, a cidade tem hotéis e restaurantes excelentes em meio à serra, além de um visual charmoso com as construções da época do império. Visitas ao Museu Imperial e à Catedral de São Pedro de Alcântara são obrigatórias.

Angra dos Reis

Angra-dos-Reis

Já para o verão, quem vive no Rio de Janeiro pode aproveitar a exuberante Angra dos Reis, uma baía com centenas de ilhas cercadas por um mar verde-esmeralda profundo. Além das praias paradisíacas onde se pode curtir dias de sol, Angra é um bom lugar para praticar mergulho, snorkeling e esportes náuticos.

Viagens de carro em São Paulo

São Sebastião

São-Sebastião

O município de São Sebastião fica a cerca de 200 quilômetros da capital paulista e guarda algumas das melhores praias do estado. Maresias, Juquehy, Jureia e Cambury são apenas algumas das opções que garantem ótimos dias de sol e mar. A cidade ainda conta com patrimônios históricos preservados, como casas coloniais e capelas com mais de dois séculos.

Viagens de carro em Goiás

Caldas Novas

Goiás tem destinos excelentes para quem está no estado ou no Distrito Federal. Caldas Novas conta com um balneário de águas quentes que é considerado a maior estância hidrotermal do mundo. São centenas de piscinas em que a temperatura da água varia de 30 a 57 graus!

Rio Quente

A menos de 30 quilômetros de Caldas Novas está Rio Quente, onde fica um excelente complexo de hotéis, o Rio Quente Resorts. Por lá, não apenas há acomodações pra lá de confortáveis, mas muitas opções de entretenimento, como piscinas térmicas, ofurôs, bares molhados, tobogãs e praia artificial.

Viagens de carro em Pernambuco

Porto de Galinhas

Porto-de-Galinhas

Este é o melhor destino para quem parte de Recife. São apenas 60 quilômetros até esta vila situada no município de Ipojuca. Praias maravilhosas de águas cristalinas e mornas são apenas uma parte de seus atrativos, que contam também com piscinas naturais repletas de vida marinha, passeios de jangada e restaurantes que servem a deliciosa culinária local.

Viagens de carro na Bahia

Praia do Forte

Praia-do-Forte

Em Mata de São João, a 80 km de Salvador, está a Praia do Forte, que possui belíssimas paisagens e muita tranquilidade. O destino é conhecido pelos diversos resorts incríveis que oferecem muito conforto aos viajantes. Entre as principais atrações estão suas praias de águas transparentes, o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

Viagens de carro no Rio Grande do Sul

Serra Gaúcha: Gramado, Canela e Bento Gonçalves

Serra-Gaucha

Os gaúchos têm sorte, pois têm à sua disposição não apenas um, mas diversos destinos incríveis muito próximos. Partindo de Porto Alegre, são menos de duas horas até Gramado, o principal deles. A Serra Gaúcha conta com uma calma toda especial, um cenário único no país, com um toque europeu, vinícolas de ótima qualidade e gastronomia deliciosa!

Viagens de carro em Santa Catarina

Balneário Camboriú

Balneario-Camboriu

Esta cidade do litoral catarinense fica a apenas 85 quilômetros de Florianópolis e 220 de Curitiba, mostrando-se uma boa opção também para quem vive no Paraná. Conta com ótimas praias, algumas com poucas ondas e outras mais agitadas, mas todas lindas e com boa estrutura para aproveitar dias ensolarados!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!