A Califórnia é um estado americano com cidades incríveis, praias deslumbrantes e muito calor, o que explica porque os brasileiros costumam se apaixonar por lá. Além disso, é lá que fica a famosa Highway 1, uma rodovia costeira que garante paisagens de tirar o fôlego.

Vamos conhecer os principais destinos californianos e ainda curtir um trajeto fascinante?

São Francisco

Comece por São Francisco, uma cidade que tem a diversidade e o respeito pelas diferenças como lema. Isso é explicado por sua população miscigenada e com muitos estrangeiros. Há espaço para todo o tipo de gente, então você com certeza vai se sentir bem-vindo.

O cenário é puro charme com suas casinhas vitorianas, bondes antigos, uma orla encantadora e a icônica Golden Gate Bridge, que atravessa a baía de São Francisco. Entre as atrações mais famosas estão Alcatraz, uma antiga prisão de segurança máxima localizada em uma ilha e cheia de histórias para contar, a rua Lombard, que desce uma colina em ziguezague, as Painted Ladies, uma fileira de casas coloridas de arquitetura clássica em Alamo Square, e o Pier 39, que é repleto de artistas de rua, restaurantes e lojas, e onde é possível ver leões marinhos. Além disso, São Francisco tem o famoso bairro Castro, o epicentro da cultura LGBT na cidade, com mais de 60 bares e casas noturnas.

Monterey

O próximo destino de um roteiro pela Highway 1 é Monterey, que ficou mais conhecida após virar cenário de Big Little Lies, uma série americana da emissora HBO. Monterey tem um aquário mundialmente famoso, onde há águas-vivas coloridas e é possível acariciar arraias. A cidade vizinha, Carmel-by-the-Sea, já teve Clint Eastwood como prefeito e é uma graça, além de possuir uma das praias mais bonitas da região, a Carmel. Vale a pena curtir um pôr do sol por lá.

Saindo de Carmel, você estará em Big Sur, um trecho litorâneo com paisagens inesquecíveis, formadas por mar, céu e falésias. Esta vista é a atração principal dessa parte da viagem, que não passa por nenhuma cidade ou centro urbano. Se bater aquela vontade, você pode parar para tirar fotos desse lugar mágico, e até descer para as praias desertas e selvagens da região.

Big Sur

Mais ao sul há uma parada única: o Castelo Hearst, uma mansão construída em 1947 que era do magnata William Randolph Hearst e é inacreditável, com 165 quartos, 51 hectares de jardins e até chalés para os convidados.

Santa Bárbara

Depois, é a vez de Santa Bárbara, que mais poderia ser europeia com suas construções de arquitetura espanhola clássica. Além disso, ela é protegida dos ventos por colinas que a rodeiam, o que lhe confere um clima mediterrâneo. Por lá, o cais Stearns Wharf convida os visitantes para seus restaurantes de frutos do mar e um centro de vida marinha. Outras atrações conhecidas são a Missão de Santa Bárbara e um presídio com mais de 200 anos.

Santa Mônica

Saindo de Santa Barbara, dirija-se a Santa Mônica, e aproveite o caminho, pois você vai passar pela icônica praia de Malibu. O cartão-postal de Santa Mônica é seu píer, onde há um parque de diversões com uma roda gigante. É um bom lugar para ver o sol se pôr no mar. Também há uma deliciosa ciclovia à beira-mar, e é possível alugar bicicletas.

Por fim, você chegará em Los Angeles, terra de Hollywood e suas estrelas de cinema. É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e um verdadeiro símbolo da cultura do cinema e da música, então aproveite e curta todo o glamour, seja conhecendo o letreiro de Hollywood e sua calçada da fama ou museus incríveis como o Museu do Grammy.

Los Angeles

Não deixe de visitar cenários clássicos como Beverly Hills, Rodeo Drive e Sunset Strip, ou de passar um dia nos parques da Universal Studios.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!