Conhecido por seu inverno rigoroso, o Canadá pode surpreender os turistas no verão, que vai de 21 de junho a 22 de setembro. O país não só tem uma estação com temperaturas extremamente agradáveis, como também é lar de atrações de natureza sensacionais.

A mais famosa são as Cataratas do Niágara, um dos maiores espetáculos naturais do mundo, e ela fica ainda melhor no verão. É possível passear de barco e chegar bem pertinho das quedas, o que significa que você vai se molhar – mas será incrível!

Mont-Tremblant no verão

Já points de montanha como Mont-Tremblant, importante centro de esqui canadense, voltam-se para os esportes e oferecem a oportunidade de os turistas conectarem-se com a natureza local, com muito verde e lagos cristalinos de tirar o fôlego. Neve, só nos picos das montanhas!

O Parque Nacional de Banff, no oeste do país, tem paisagens deslumbrantes, como florestas de pinheiros, lagos bem azuis e montanhas imponentes, com cenários muito diferentes para quem está acostumado com a natureza brasileira.

Lago Morain, no Parque Nacional de Banff

Além disso, Vancouver é uma cidade litorânea, Quebec fica à beira do rio São Lourenço e Toronto às margens do lago Ontario. Isso significa que há praias naturais e artificiais, e passeios de barco e tours por ilhas locais são imperdíveis.

Mas não é só nos parques, montanhas, rios e atrações de natureza que os turistas curtem o Canadá no verão. As cidades ficam cheias de vida, com muitas pessoas nas ruas, fazendo piqueniques nos parques e aproveitando o sol e o calor. Além disso, há muitos eventos ao ar livre, como festivais de música, atividades culturais ou exibições de filmes.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!